Em uma parceria selada com agências do Peru, Chile, Bolívia e Colômbia, a Content House – agência brasileira com cerca de dez anos de experiência em estratégia e marketing digital -, formou a Content House Group, uma grande rede de agências independentes. O objetivo é agregar toda a sua metodologia às divisões digitais de cada uma das agências, contribuindo para o desenvolvimento dessas empresas já consolidadas no mercado.
“Optamos por iniciar essa joint venture (empreendimento conjunto, em tradução livre), trazendo nosso modelo Data Driven e Matemarketing – uma metodologia proprietária que, por meio de plataformas de dados, ajuda a gerar insights e direcionar a estratégia criativa ao grupo. Esperamos atingir o dobro do que faturamos atualmente no Brasil nos próximos cinco anos”, afirma a sócia fundadora do grupo, Adrianne Elias.
Uma das propostas do grupo é o Content Live X, uma plataforma para transformar eventos em experiências digitais e que integra as principais competências das agências: criatividade e operacionalização de eventos físicos e estratégia digital para obtenção de resultados, operação e conversão. “Nosso primeiro projeto Content Live X foi resultado de uma estratégia 360 integrada, que reuniu conteúdo digital, estratégia em redes sociais, influencer marketing, inbound e produção de eventos, para realizar em julho a primeira feira de carreiras virtual da UPC, uma das universidades mais importantes do Peru. Com esta campanha chegamos a 15 mil inscrições e cerca de 8 mil participantes ”, comenta a sócia fundadora do grupo.
Para anunciar oficialmente o lançamento no mercado sul-americano e contar como funciona o Content Live X, na próxima quinta-feira (3/12), o grupo promoverá um evento digital em plataforma própria, reunindo clientes e stakeholders dos cinco países. No encontro, profissionais e especialistas da América Latina se reunirão para expor seus pontos de vista sobre diversos temas, como a importância do mindset digital, as tendências que surgiram pós-pandemia, storytelling, plataformas digitais, a importância da gestão da informação, entre outros.
Conheça as agências que integram o grupo:
ARBOL COLOR – CHILE
A Arbol Color é uma empresa com mais de 30 anos de experiência no mercado, que consegue, através das suas propostas reunir experiências únicas, inovadoras e significativas para os clientes e para as pessoas; e assim contribuir para o desenvolvimento criativo e estratégico de uma marca, produto ou serviço. Existimos para criar.
SUGAR – BOLÍVIA
A Sugar é uma empresa que se dedica a gerar estratégias abrangentes de Publicidade, Comunicação e Marketing baseadas nos seguintes mandamentos: falar com empresas, não com consumidores; vender experiências, não produtos; construir marcas confiáveis e relacionamentos de longo prazo.
PEPPER – COLÔMBIA
A Pepper nasceu em 2015 para fazer negócios com propósito e inovação. Junto com os clientes, desafiando o convencional com uma dinâmica de trabalho colaborativo que lhes permita criar soluções para seus públicos.
JOE QUISPE – PERU
Joe Quispe, agência com mais de 20 anos gerando comunicação emocional, através de ações de live marketing no Peru e América Latina
