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Agência responsável pela comunicação de grandes multinacionais no País chega a Santa Catarina
16 de Agosto de 2021

Agência responsável pela comunicação de grandes multinacionais no País chega a Santa Catarina

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Comunicação global pensada para alavancar resultados. Essa é a diferenciada perspectiva que a Bee Creative aplica ao mercado, na especialidade em atender multinacionais e negócios disruptivos. A agência é sediada em Campinas (SP) e acaba de lançar a filial catarinense, na região continental de Florianópolis, em parceria com a M.Bertelli Comunicação e Vitelli Design, agências atuantes e consolidadas no mercado local. 

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A chegada ao mercado de Santa Catarina faz parte de um processo expansivo direcionado e conectado ao conceito de marca e também consolida o contínuo progresso que a Bee Creative experimenta desde a fundação, em 2010. No ano passado, em pleno cenário de pandemia, o crescimento foi de 30%. E a expectativa, em 2021, é repetir o índice.

Don Possignolo, o CEO, Founder & Partner da agência, fala sobre o que considera os ingredientes determinantes desse sucesso. Um deles é a especialidade no mercado B2B, que muitas empresas de comunicação não estão preparadas para atender em suas especificidades. Outra questão fundamental vem de aplicar comunicação 360, focada nas necessidades do cliente.

 

Olhar sistêmico aplicado a necessidades específicas

A atuação da Bee Creative se fundamenta no conceito de marketing all-line. É um caminho que alia estratégias on e offline, integrando ações a partir de um olhar convergente. Esse trabalho envolve pesquisa e laboratórios de inovação e criatividade, ações de endomarketing, marketing digital, branding e comunicação institucional.

“É o que nos faz, efetivamente, uma agência 360, capaz de aplicar todas e as mais diferenciadas ferramentas. E isso da forma cirúrgica necessária no cenário B2B, que é nossa grande especialidade, com cases de extremo sucesso. Nós entendemos que é importante fazer o mergulho necessário para de fato compreender o negócio dos clientes e criar uma comunicação assertiva. Essa metodologia dá base aos nossos trabalhos de ponta para empresas como a alemã Balluff, centenária e líder mundial em produtos e sistemas para automação industrial”, explica Don Possignolo.

O CEO entende que esse é o fator que faz muitas empresas que vendem soluções para outras identificarem a Bee como a única agência capaz de responder a todas as dores e especificidades do seu negócio. “Somos chamados, hoje em dia, de ‘reis da Dom Pedro’, numa referência à rodovia que interliga municípios da região de Campinas e abriga algumas das mais importantes multinacionais atuantes no Brasil”, complementa o executivo.

E os números confirmam a importância da atividade industrial concentrada ali. Falamos do município onde funcionam 50 filiais das maiores empresas do mundo, respondendo por cerca de 10% da produção industrial brasileira. 

Ou seja, a expertise em planejar e executar comunicação para a indústria angariada pela trajetória da Bee Creative tem muitos benefícios a agregar para o crescente processo de industrialização catarinense. Em janeiro de 2021, por exemplo, o Estado teve expansão de 10,1% na produção industrial, na comparação com o mesmo mês de 2020.

 

Ganhos no cenário tecnológico e disruptivo

Outra similaridade entre as duas regiões é o contexto dos negócios voltados à inovação. Campinas e Florianópolis estão entre os principais polos tecnológicos do Brasil, inclusive com destaque em termos de América Latina. A cidade do interior paulista chega a ser tratada como o “Vale do Silício” brasileiro.

Isso está por trás de outro forte braço de atuação da Bee Creative, o marketing digital. Uma equipe altamente especializada e focada em pesquisa e experimentação, a partir do acesso a ferramentas de ponta para aplicação e mensuração de estratégias, é o segredo de planos de ação capazes de atingir os melhores resultados. “O grande diferencial das ações online é o fato de serem tangíveis. As métricas demonstram o que deu certo ou não”, menciona Don Possignolo.

Graças ao contato com o que é tendência em comunicação digital, o CEO da Bee Creative também se tornou mentor de startups e palestrante da área, o que faz do cenário pulsante das empresas inovadoras e disruptivas outra especialidade da agência. No mesmo sentido, como bem destaca Possignolo, Santa Catarina se tornou um dos primeiros pontos do plano de expansão da agência. A atividade no Estado conta com a parceria de duas experientes players locais – A M.Bertelli Comunicação e a Vitelli Design, que serão responsáveis pela captação de oportunidades e execução das estratégias junto aos clientes locais.

“Visualizamos na experiência sólida e no perfil comprometido dessas duas empresas a expertise e o perfil ideais para a nossa filial”, afirma Possignolo.

 

Valores sólidos a serviço das empresas de Santa Catarina

Alguns pontos fortes da cultura Bee Creative que estarão ajudando a comunicação dos negócios de Santa Catarina, merecem ser destacados.

Dentro e fora de casa: o que é aplicado nos clientes é testado e vivenciado pelo time;

A importância dos processos: ao contrário da aposta de muitas agências em uma dinâmica criativa e de execução sem direcionamento, a atuação é pautada por processos. Foi um aprendizado recolhido da indústria e que resulta em prazos e metas cumpridos, com ciclos de trabalho muito rápidos. Soluções e estratégias que levariam meses são planejadas e implementadas em poucos dias;

Inovação contínua: o foco em aprimoramento e renovação é constante. A resposta à pandemia, por exemplo, veio com a criação de ecossistemas, no lugar dos tradicionais departamentos, o que permite uma estrutura de trabalho muito mais fluida e colaborativa;

Educação é valor fundamental: construção de conhecimento é um valor para a Bee Creative, que passa por incentivar cada colaborador a uma jornada de aprimoramento. Dentro do plano de desenvolvimento interno do time, os coordenadores desempenham justamente, esse papel educativo, estimulando o debate e a busca por novidades. É uma estrutura horizontal de trabalho que também torna a equipe mais participativa nos processos decisórios;

Os três pilares
a manifestação do propósito de marca da agência se dá a partir de três fatores fundamentais: acreditar nas pessoas, nos negócios e num mundo melhor. Um olhar que determina projetos específicos de endomarketing e desenvolvimento pessoal, o tratamento das necessidades dos clientes como se fossem próprias e interessantes iniciativas comunitárias. Nesse quesito, a agência toca, por exemplo, doações de alimentos para moradores de rua, bem como incentiva um programa de polinização que combate à extinção das abelhas, cujo nome, em inglês, é a inspiração que determinou o posicionamento de mercado da agência. Isso além de projetos de incentivo à liderança e empoderamento feminino.

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