Publicidade
Agência que aposta em modelos que representem diversidade e inclusão abre em Florianópolis
19 de Julho de 2021

Agência que aposta em modelos que representem diversidade e inclusão abre em Florianópolis

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Diversidade. Essa a palavra chave para descrever o trabalho realizado pela agência Gas Models Floripa, recém-inaugurada em Florianópolis, no Multi Open Shopping (Sul da Ilha), que atua, além dos modelos tradicionais, com perfis fora dos padrões usuais de beleza do mercado da moda e publicidade. O casting da agência possui 300 nomes, sendo 15 dentro do conceito de diversidade.

Entre eles estão: portadores de cicatrizes, doenças ou deficiências, como cego, cadeirante, com próteses, vitiligo, entre outros. Há também profissionais trans, plus, sênior e de diversas etnias (indígenas, asiáticos, afrodescendentes) – tudo em sintonia com as tendências atuais do mercado.

A agência é fruto da fusão da AD Models (da Capital) e Gas Models (Joinville), respectivamente dos empresários Andrea Damiani e Dangelo Peixer, que seguem em busca constante por modelos com os mais diversos perfis. “As marcas estão cada vez mais priorizando pessoas reais, que não estão necessariamente dentro do padrão de beleza do setor, mas que têm personalidade, atitude, história e representam a diversidade do Brasil”, afirma Andrea.

Segundo Dangelo, a abertura do mercado nesse sentido iniciou há cerca de 15 anos com o plus size e hoje se estendeu para outros tipos de beleza. “O mercado publicitário brasileiro mudou bastante. É muito moderno e suscetível a renovações e gosta da beleza diferente. E isso acabou influenciando o setor de moda. É algo que começou e não terá mais fim”, afirma.

Publicidade
Publicidade