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Acostamento encerra 2019 como uma das empresas que mais crescem no Sul do país  
18 de Dezembro de 2019

Acostamento encerra 2019 como uma das empresas que mais crescem no Sul do país  

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A marca fecha 2019 batendo sua meta de crescer 30%, isso em um período em que a ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) prevê encerrar 2019 com um aumento de apenas 3,5% em volume nesse setor. Empresa já planeja ultrapassar a marca de três milhões de peças produzidas para o atacado e e-commerce, entre roupas e acessórios, só em 2020. Com isso, a Acostamento ocupa o terceiro lugar do pódio das 500 empresas que mais crescem no Sul do Brasil, segundo levantamento do Grupo Amanhã e PWC. 

Presença nacional
Atualmente, o lobo da Acostamento já pode ser encontrado em mais de cinco mil pontos de venda multimarcas sendo que, destes, cerca de três mil varejistas são compradores frequentes que atualizam seus estoques a cada nova coleção. Cada um desses PDVs consome em média R$ 20 milhões em produtos no atacado. Por ano, são quatro coleções na linha adulto, duas na linha Young e as linhas de acessórios e calçados que acompanham cada coleção.

Flagships a caminho
O varejo multimarcas tem sido a principal aposta do Grupo Pasquini, detentor da Acostamento, para a distribuição de seus produtos. “Esta é a estratégia que usamos como uma forte alavanca para o crescimento rápido frente às dificuldades do cenário econômico e a queda do poder de compra do consumidor”, explica Delton Batista, vice-presidente executivo da Acostamento.

Ele cita como exemplo o registro do IBGE que apontou, durante o primeiro semestre, um crescimento nas vendas em valor gasto de apenas 0,4% no varejo de moda brasileiro. “Contudo, a marca já se transformou em um produto de desejo, somos cada vez mais uma love brand em todo o país. Para essa nova fase, vamos reforçar a plataforma B2C com um novo e tecnológico e-commerce e dar início a uma rede de lojas flagships”, antecipa o executivo. 

Pontos de venda
O sistema de lojas licenciadas será lançado no próximo trimestre e lojas próprias estão no radar, em cidades estratégicas como Guarulhos (SP), Ribeirão Preto (SP), Balneário Camboriú (SC) e, mais a longo prazo, em Recife (PE), Salvador (BA), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

Inovação
Tecnologias inéditas no setor de moda do país – A Acostamento também aposta no investimento em tecnologia de ponta, muitas ainda inéditas no país, como ferramenta de apoio para atingir suas metas em 2020. Essa estratégia já pode ser conferido com a Rede Alcateia, o primeiro aplicativo de moda do país totalmente gamificado que tem como objetivo engajar as equipes de vendas das lojas multimarcas parceiras. 

Também foi lançado este ano, em agosto, o primeiro sistema do Brasil de geolocalização de produtos, que permite ao consumidor visualizar a loja física mais próxima para encontrar o produto desejado. Em setembro foi a vez da Academia Acostamento, pioneiro programa de educação continuada para a indústria de moda brasileira, com foco em capacitar os profissionais na transição para o futuro.

E, já no início de 2020, entra no ar o portal de e-commerce com a aplicação do conceito omnichannel, onde acontece a integração de todos os serviços e canais de atendimento para o cliente, as multimarcas e representantes.

Em fase de desenvolvimento, com implantação prevista para o próximo ano, a marca lançará o primeiro espelho 4D do Brasil. Com ele, o consumidor consegue escolher e visualizar o produto no corpo com 99% de precisão, inclusive o caimento. 

Responsabilidade social
A campanha de incentivo à doação de sangue que tem movimentado os postos de coleta em todo o país, e que havia sido estendida até dezembro, continua em 2020. Todos os doadores que enviarem seu comprovante de doação para a Acostamento recebem um voucher de R$ 100 para ser utilizado no e-commerce da marca.

Também está mantida a parceria com o Instituto Guga Kuerten, com destino de parte da venda de todas as peças da Acostamento Young ao projeto do tenista, que atende milhares de jovens em situação de vulnerabilidade social. Além disso, o apoio ao Ballet Bolshoi também está garantido no próximo ano com uniformes, alimentação e material de ensino.

“A marca pertence a uma geração engajada e que está comprometida com o mundo melhor. Está no nosso DNA apoiar iniciativas que realmente transformam vidas”, finaliza o vice-presidente. 
 

 

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