Publicidade
Ação da Volkswagen, no México, faz carro acabar em oito minutos
16 de Novembro de 2023

Ação da Volkswagen, no México, faz carro acabar em oito minutos

Com direito a título do Guinness World Records, a ação da Volkswagen para lançamento do novo GTI bateu recordes; veículo volta a ser produzido após uma pausa de dois anos.

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

“O GTI é um carro que veio para quebrar recordes e quebrar condições normais”, falou Alfonso Chiquini, Diretor de Marketing, e Edgar Estrada, Diretor Geral da Marca, de acordo com informações do site Adlatina. E é isso que estamos vendo. A ação da Volkswagen para lançamento da montadora conquistou o título do Guinness World Records por conseguir o maior número de selfies com imagens de realidade aumentada e publicadas no Instagram no período de uma hora no México.

Ação da Volkswagen, no México, faz carro acabar em oito minutos

Publicidade

Com a colaboração da Anónimo, PHD, Type1, Eme-Media e Dentsu, a ação da Volkswagen, que aconteceu no começo de novembro, no México, utilizou uma ferramenta de realidade virtual e realidade aumentada. Além disso, contou com o apoio de consumidores, seguidores, VWLovers e colaboradores.

Para bater o recorde, a montadora alemã teve 524 selfies: “o maior número de selfies feitas com imagens em formato aumentado,carregado no Instagram em uma hora no México” , de acordo com informações da marca.

Unidades de GTI acabam em ação da Volkswagen

Alguns dias depois de conquistar o Guinness, que bateu o recorde de selfies, a montadora promoveu o lançamento do novo GTI. O evento foi liderado por Edgar Estrada, Diretor Geral da Marca, e Alfonso Chiquini, Diretor de Marketing.

A Volkswagen México iniciou o sistema de reservas online do veículo, às 21h30, dando a permissão de VWLovers e consumidores realizarem a reserva da sua unidade. Segundo a publicação, todas as 200 unidades disponíveis acabaram em 8 minutos. O preço era de 799.990 pesos (aproximadamente R$223.000) e tiveram a chance de escolher entre branco e vermelho.

Ação da Volkswagen, no México, faz carro acabar em oito minutos

“Foi um grande desafio relançar este ícone da indústria automotiva. Tínhamos que emocionar ao máximo nossos Volkswagen Lovers com a esportividade do Novo GTI, gerar conversa e grande desejo por sermos um dos primeiros proprietários desta lenda”, disse Oswaldo Castro, Gerente de Comunicação da Marca Volkswagen.

A descrição do veículo, que retorna após dois anos sem fabricação é a seguinte: “No âmbito da evolução e inovação que nos caracteriza na Volkswagen, oferecemos-lhe a forma mais rápida, segura e prática de adquirir o seu Novo GTI no conforto do seu em casa, no escritório ou onde você estiver, através do nosso sistema de seções online.” Esta é a oitava geração deste modelo esportivo.

Após esta ação da Volkswagen, as pessoas que tiverem interesse em comprar o veículo terão que esperar até 2024, quando a montadora deverá abrir novamente as vendas para todos os consumidores. Neste caso, serão inseridas mais opções de cores.

Foto: Pexels

Publicidade