Publicidade
Ação da Coca-Cola utiliza IA para dar voz à versão sem açúcar do produto
14 de Fevereiro de 2024

Ação da Coca-Cola utiliza IA para dar voz à versão sem açúcar do produto

Para impulsionar a Zero Açúcar, a ação da Coca-Cola tenta trazer conexões com a Geração Z através de campanhas no TikTok.

Publicidade

 

Ação da Coca-Cola, que acontecerá de forma global, dará voz à versão sem açúcar do produto, de acordo com informações do Marketing Directo. “O esforço serve para atualizar o ranking ‘Melhor Coca-Cola de todos os tempos?’ plataforma que apoia Zero Sugar”, segundo a publicação.

Publicidade

O principal objetivo da empresa é alcançar a Geração Z que estão no TikTok e gostam de Y2K, que significa anos 2000. E, por isso, a ação da Coca-Cola, inclusive, apostou em um dos grandes sucessos da época da banda NSYNC, o “It’s Gonna Be Me”.

“Esta é a nossa iniciativa mais digital e social até o momento, apresentando um emocionante aceno à nostalgia com um hino de campanha que já está de volta na boca de pessoas em todo o mundo, mas aproveitado de uma forma verdadeiramente inovadora”, contou Oana Vlad, diretor sênior de estratégia global da The Coca-Cola Company, em comunicado à imprensa.

A agência Open X da WPP, liderada pela AKQA e Ogilvy, liderou a ação da Coca-Cola.

 

Inteligência Artificial é utilizada nesta nova ação da Coca-Cola

Os experimentos com IA continuam na Coca-Cola. Vale lembrar que, em 2023, a marca utilizou Inteligência Artificial para a criação de um novo sabor.

Porém, desta vez, uma versão diferente da tecnologia de Inteligência Artificial será utilizada. Conhecida como algoritmo de detecção de objetos, esta IA conseguirá fazer uma avaliação de perto das características físicas das garrafas de Coca-Cola para conseguir fazer a projeção como se fosse uma tipografia para incorporar da melhor forma a voz do Zero Açúcar.

O vídeo que divulga esta nova ação da Coca-Cola tem o nome de “Bodega Bottle Battle” (“Batalha de garrafas Bodega”, na tradução literal) e traz as garrafas do produto Zero Açúcar cantando o hit do NSYNC. O final do conteúdo, traz a seguinte pergunta “Time to try the best Coke ever?” (“Hora de experimentar a melhor Coca-Cola de todos os tempos?”).

 

 

Esta ação da Coca-Cola faz parte de diversas campanhas digitais para promover a versão da Coca Zero Açúcar, “Taste That Speaks For Itself” (“Sabor que fala por si”, na tradução literal). No TikTok, por exemplo, é possível utilizar um filtro para criar a sua versão de “comercial” e contará com vários influenciadores para trazer mais engajamento para esta ação na plataforma da ByteDance.

“A tipografia personalizada feita a partir de imagens de condensação, bolhas e efervescência também permite que o produto ‘fale por si’ pela primeira vez”, explica a publicação de como acontecerá a ação da Coca-Cola na rede social.

Foto: Unsplash

Publicidade
Publicidade