Publicidade
Os jeitos que a Coca-Cola utiliza IA como forma de marketing e publicidade
03 de Janeiro de 2024

Os jeitos que a Coca-Cola utiliza IA como forma de marketing e publicidade

Conheça como a Coca-Cola utiliza IA para campanha OOH, captura de novos leads, resultado de pesquisa localizada e marketing de experiência.

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Podemos dizer que a Coca-Cola utiliza IA de diversas formas, não é mesmo? E no ano de 2023 a marca aproveitou para mostrar que é possível usar a tecnologia de diferentes jeitos. É isso que falaremos neste texto, já que o Search Engine Journal listou as “seis campanhas publicitárias e de marketing que a Coca-Cola criou em 2023 utilizando tecnologia de IA generativa”.

A maioria delas aproveitou para demonstrar o impacto diferenciado que a Inteligência Artificial pode causar no marketing, trazendo uma combinação criatividade e tecnologia com o objetivo de atingir os consumidores de diferentes formas.

Publicidade

Conheça as diferentes formas que a Coca-Cola utiliza IA em várias frentes

Durante o ano de 2023, a Coca-Cola aproveitou para lançar diferentes ações de marketing como forma de experiência entre os consumidores. Relembre algumas campanhas da marca que teve a utilização de Inteligência Artificial.

Chatbot com a Inteligência Artificial para captação de leads e pesquisa localizada

O chatbot que a Coca-Cola utiliza IA, com diversas divulgações no Instagram da marca, traz uma conexão entre consumidores e restaurantes locais na cidade em que estão localizadas para a realização de uma “refeição perfeita” por meio de mensagens diretas”.

Os jeitos que a Coca-Cola utiliza IA como forma de marketing e publicidade

Após descobrir qual é o restaurante certo para a refeição, o cliente pode ir ao OpenTable para ler mais detalhes sobre a reserva ou até mesmo fazer uma.

Os resultados pela busca são mostrados através do “chatbot de IA da Coca-Cola em mensagens diretas do Instagram são provavelmente alimentados pelo Bing”, de acordo com informações da publicação.

Através do GPT-4, a Coca-Cola utiliza IA para gerar imagens e o DALL·E como forma de gerar leads

No mês de fevereiro, a Bain & Company aproveitou para anunciar a “aliança com a OpenAI para oferecer a empresas como a Coca-Cola formas avançadas de utilizar GPT-4 e DALL·E”.

Com a utilização desta tecnologia, muito diferenciada, a marca aproveitou para lançar a Real Magic, plataforma que deixa os usuários criarem as suas obras de arte utilizando recursos da Coca-Cola como, por exemplo, cartões de Natal que podem ser gerados através de Inteligência Artificial para serem enviados para amigos e familiares.

Os jeitos que a Coca-Cola utiliza IA como forma de marketing e publicidade

Os usuários que tiverem o interesse de gerar um cartão AI, devem realizar o cadastro na plataforma de forma gratuita ou efetuar o login com Apple, Google, Facebook ou e-mail.

Arte reinventada com promoção de marketing de vídeo

Como mais um jeito de fazer a divulgação da plataforma Real Magic, a Coca-Cola utiliza IA para reinventar arte, que foi gerada através da tecnologia “apresentando ativos da marca também está disponível como ativos digitais colecionáveis”. O vídeo do anúncio, que foi publicado no canal do YouTube da marca, tem mais de 2 milhões de visualizações.

Foto: Unsplash

Publicidade
Publicidade