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A utilização de métricas corretas ajuda no marketing de pesquisa
21 de Julho de 2023

A utilização de métricas corretas ajuda no marketing de pesquisa

Entenda como implementar algumas métricas para aplicar o marketing de pesquisa e, com isso, melhorar a visibilidade da empresa.

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Com a evolução da tecnologia, muitos gerentes e executivos de marketing têm enfrentado alguns desafios, principalmente, quando olhamos para a adaptação. De acordo com a Prasanna Dhungel, que é a co-fundadora e sócia-gerente da GrowByData, entender o funcionamento de algumas métricas como, por exemplo, através de cliques ou por voz, podem auxiliar no marketing de pesquisa.

Podemos dizer que as principais equipes de marketing têm sofrido, nos últimos anos, algumas situações desafiadoras, já que o ajuste da equipe deve acontecer de forma rápida, se adaptando às condições deste mercado que evolui a todo instante. E, ainda em mundo pós-pandemia, estas exigências podem crescer ainda mais.

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Conforme as constantes mudanças acontecem entre orçamentos com valores limitados, alteração de preferências e crises financeiras pelo mundo, trazer o entendimento sobre as métricas que irão impulsionar a visibilidade na internet como, por exemplo, cliques e a performance geral é importante para o cenário que estamos vivendo no mercado online.

Por conta disso, um artigo publicado no Spiceworks, mostrou algumas métricas de marketing de pesquisa que são importantes para quem trabalha no segmento. São elas SOV (compartilhamento de voz), compartilhamento de cliques e cobertura acima da dobra.

Conheça as métricas sugeridas no marketing de pesquisa

A supervisão pode acontecer apenas com uma marca ou com variados clientes, as métricas darão uma maior visão sobre o desempenho digital e os concorrentes, fazendo com que as decisões sejam tomadas se baseando em dados e, consequentemente, trazer melhoria no resultado.

1 – Compartilhamento de voz

Esta é uma métrica que traz uma visão mais competitiva, pois deixa que os executivos façam a compreensão de suas ações nos mecanismos de pesquisa comparando com a concorrência.

Realizar este monitoramento de forma constante auxiliará na identificação se a visibilidade gerada está trazendo bons ou ruins resultados.

Outro ponto positivo é que esta análise pode ser feita de forma regional, por dispositivo, dentre outras especificações para um relatório mais efetivo.

2 – Compartilhamento de cliques

Esta métrica é importante, principalmente, pelo fato de que ela consegue fazer o rastreamento da capacidade de cliques gerados de uma empresa, de acordo com diversas probabilidades. Como, por exemplo, palavra-chave, concorrência, sazonalidade, dentre outras.

O relatório exibido considera diversos fatores como: volume de pesquisa da palavra-chave, taxa de cliques estimada, visibilidade e outros pontos que podem auxiliar muito no dia a dia.

3 – Cobertura acima da dobra

Esta opção é uma forma de monitorar as divulgações da marca trazendo probabilidades de cliques mais altos. Esta é uma métrica bem relevante para toda equipe de marketing, porém, os executivos e gerentes acham que ela traz diversos benefícios, já que realiza uma avaliação proativa.

A cobertura acima da dobra dá uma única métrica de monitoramento, mostrando o desempenho total de todas as atividades em uma pesquisa paga ou orgânica.

Gostou das opções de marketing de pesquisa? Já implementou alguma na sua empresa? Deixe o seu comentário.

Foto: Pixabay

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