Publicidade
1ª marca brasileira de produtos e acessórios sustentáveis para atividades outdoor é de Santa Catarina
16 de Maio de 2022

1ª marca brasileira de produtos e acessórios sustentáveis para atividades outdoor é de Santa Catarina

Galapagos Outdoor aposta em produtos que conciliam performance e redução dos impactos no meio ambiente

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Inspirar as pessoas a se reconectarem com a natureza e explorarem o mundo por meio de atividades ao ar livre é a missão da Galapagos Outdoor, marca catarinense de vestuário e acessórios que acaba de ser lançada para todo o país.

A empresa segue seu desenvolvimento e processo produtivo com olhar atento à qualidade e durabilidade dos produtos que oferece, na contramão do consumo, tornando-se a primeira opção de marca nacional para atletas e amantes de atividades outdoor, que aplica consciência ambiental a produtos essencialmente técnicos.

Publicidade

Rodrigo Ferreira, Head de Marketing e Produto da marca afirma que, “Em nosso processo de pesquisa e desenvolvimento está a busca e análise de empresas parceiras que se enquadram nos conceitos de sustentabilidade em seus processos produtivos, como a utilização da água da chuva, tingimento ecológico, embalagens verdadeiramente biodegradáveis, fibras 100% reciclada de sobras de tecidos, entre outras metodologias que reduzem e recuperam os impactos ao meio ambiente”.

Reduzir impactos no meio ambiente

Um exemplo das peças produzidas dentro das exigências da Galapagos são as camisetas, tingidas naturalmente, com redução do sal e uso mínimo de água, energia e auxiliares químicos, o que diminui consideravelmente o impacto sobre o meio ambiente.

A empresa chega para se posicionar ao lado de tradicionais marcas estrangeiras que atuam com produtos e acessórios para a prática esportiva outdoor. “Aplicamos tecnologia de ponta e inovações em produtos que poderão ser usados de forma profissional e em aventuras pelo país e fora dele”, complementa Rodrigo.

A primeira coleção, inspirada no surf, oferece além do estilo, características técnicas que vão desde um boné com proteção solar e repelência à água, até uma jaqueta impermeável com costuras seladas produzida no sistema packable, sendo possível armazená-la dentro do seu próprio bolso. A grande estrela da coleção é o Boardshort Orca Eco, desenvolvido em tecido superleve de poliéster reciclado e elastano, que proporciona secagem rápida e mais conforto aos movimentos.

Entidades que promovem a educação e preservação ambiental

Além do incentivo e escolha de processos produtivos mais sustentáveis, a marca também pretende contribuir com entidades que promovem a recuperação, preservação e educação ambiental no território brasileiro. Entre as primeiras ações planejadas está a oferta de uma pulseira colecionável, com a qual 100% do lucro obtido nas vendas será destinado a organizações não-governamentais, iniciando com a R3 Animal, localizada em Florianópolis (SC), que trabalha no monitoramento, resgate, reabilitação e reintrodução de animais marinhos, além da pesquisa da fauna selvagem brasileira.

A estreia da Galapagos é marcada pelo reality Outdoor Evolution, onde quatro pessoas foram convidadas a saírem da rotina e fazerem algo novo pela primeira vez. De acordo com Rodrigo Ferreira, “os convidados experimentarão uma imersão inusitada na vida outdoor e para eles, que possuem uma rotina agitada e urbana com pouco ou nenhum contato com a natureza, será uma oportunidade de reconexão, proporcionando altíssimas doses de bem-estar, aliado à ampliação da consciência ambiental”. A websérie é exibida no canal Galapagos Outdoor, no YouTube, com apresentação de Larissa Colombo, educadora ecológica que faz parte do time de apresentadores do Canal OFF.

“Não é à toa que escolhemos Galapagos Outdoor Evolution como o nome da nossa marca. Assim como Darwin se inspirou no arquipélago para criar sua teoria da evolução, nosso propósito é fazer com que as pessoas reencontrem sua essência convivendo e respeitando a natureza”, conclui Ferreira.

A Galapagos tem sede no município de Palhoça (SC) e seus produtos estão à venda no e-commerce próprio e uma rede de revendas físicas especializadas em vestuário e equipamentos para esportes outdoor espalhadas pelo país.

Publicidade
Publicidade