Publicidade
Tecnologia da IBM para eliminar preconceitos inconscientes em anúncios é usada pela Delta
05 de Julho de 2022

Tecnologia da IBM para eliminar preconceitos inconscientes em anúncios é usada pela Delta

Essa é a mais recente iniciativa nos esforços de longa data da companhia para refletir a diversidade

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Por meio de um compromisso com a IBM, a Delta está usufruindo da tecnologia para identificar preconceitos inconscientes em sua publicidade, a mais recente iniciativa entre os esforços de longa data da companhia para refletir a diversidade e buscar a igualdade nas campanhas publicitárias e de marketing.

O Compromisso de Equidade Publicitária da IBM promove o aproveitamento da inteligência artificial ​​para destacar instâncias com viés de preconceito em algoritmos de publicidade, ajudando as equipes a avaliar se o conteúdo pode refletir um preconceito não intencional em relação a qualquer grupo específico. Como uma das primeiras grandes corporações a assinar o compromisso, a Delta também espera impulsionar a participação e entender melhor o impacto do preconceito nas campanhas de marketing.

Publicidade

“Há muito tempo estamos focados na representação inclusiva em nossa publicidade, e essa iniciativa fornece novas ferramentas poderosas para evitar preconceitos inconscientes”, disse Emmakate Young, da Delta. “Esse é o próximo passo em nosso esforço mais amplo para impulsionar a equidade e defender a diversidade em todos os aspectos do nosso negócio”.

Embora muitas vezes não intencional, tal viés pode afetar o conteúdo de marketing e publicidade digital quando suposições e julgamentos humanos são codificados pela tecnologia usada para comprar e distribuir anúncios. E isso pode resultar em campanhas que segmentam ou excluem injustamente determinados grupos.

Em 2021, a IBM lançou uma iniciativa de pesquisa para estudar o preconceito na tecnologia de anúncios, que as descobertas iniciais confirmaram. A pesquisa também demonstrou a eficácia das ferramentas e recursos de inteligência artificial para reduzir a questão na tecnologia de marketing.

A participação da Delta na iniciativa é o exemplo mais recente de seu compromisso de buscar ativamente a diversidade e a igualdade, bem como promover conscientemente a inclusão em todos os aspectos dos seus negócios.

Publicidade
Publicidade