Publicidade
Smart City Expo Curitiba 2024: NEC promove sua solução voltada às cidades inteligentes
18 de Março de 2024

Smart City Expo Curitiba 2024: NEC promove sua solução voltada às cidades inteligentes

Além de fornecer a plataforma orquestradora, a companhia lança mão das tecnologias mais avançadas do mercado

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Em sua estreia no Smart City Expo Curitiba, a NEC participa do evento, que acontece no período de 20 a 22/03, no Centro de Eventos Positivo (Barigui), localizado na capital paranaense.

Com o intuito de destacar sua solução voltada às cidades inteligentes – CitySensAI. Trata-se de uma plataforma orquestradora que harmoniza e desenvolve uma ampla gama de projetos, abrangendo áreas críticas, como segurança pública, mobilidade, meio ambiente, entre outras, com o objetivo de integrar os serviços e oferecer dados relevantes aos gestores dos municípios.

Publicidade

Esta ferramenta se destaca pela utilização de tecnologias de IoT (Internet of Things – Internet das Coisas) e Inteligência Artificial, por exemplo, tornando-a capaz de analisar com precisão e em tempo real tudo que está acontecendo nas ruas. O estande da NEC será um espaço dedicado à inovação, uma vez que proporcionará aos visitantes uma experiência imersiva em sistemas de inteligência que permitem vivenciar o dia a dia das cidades, na prática. Por meio de displays conectados serão apresentadas informações e imagens de casos reais de centros urbanos inteligentes ao redor do mundo.

José Renato Gonçalves, presidente da NEC no Brasil, afirma: “O estande da NEC no Smart City Expo Curitiba será um impressionante showcase de inovação e soluções avançadas. A grande estrela do espaço será a plataforma orquestradora da companhia CitySensAI, cujo diferencial é o fato de integrar diversos serviços públicos ao mesmo tempo, com agilidade e confiabilidade. Ao longo de décadas, a NEC se destaca pelo desenvolvimento de projetos fim a fim, que envolvem toda a gama de infraestrutura, desde a conectividade até a  montagem de centros de comando e controle, passando pelo fornecimento e integração de todo parque tecnológico, que inclui as câmaras, sensores, equipamentos de estrutura crítica etc.”

Segundo Gonçalves, a empresa conta com inúmeros casos de sucesso da implantação do CitySensAI no mundo, como no Japão, na Europa e, inclusive, na América Latina. “Na cidade de Tigre, na região metropolitana de Buenos Aires, na Argentina, onde o projeto de cidade inteligente foi implantado com a integração da NEC, há um pouco mais de 10 anos, os níveis de furtos de carros diminuíram mais de 80% desde a implantação da solução. Além disso, a empresa implantou projetos de mobilidade em San Martín, na Argentina, e de IoT em La Reina, no Chile. Na Europa, os destaques são as cidades de Santander, na Espanha, e Lisboa, em Portugal”, complementa o executivo.

Além de fornecer a plataforma orquestradora, a partir de seu posicionamento como integradora de soluções, a companhia lança mão das tecnologias mais avançadas do mercado para compor as soluções, de acordo com as necessidades de cada cidade. No Smart City Expo Curitiba 2024, os parceiros BOSCH, DELL e FORTINET – SCANSOURCE também estarão presentes no estande da NEC.

Publicidade