Publicidade
IA Generativa: Guia traz 40 ferramentas especializadas para o segmento
12 de Março de 2024

IA Generativa: Guia traz 40 ferramentas especializadas para o segmento

Levantamento foi realizado com especialistas da Saint Paul Escola de Negócios

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Saint Paul Escola de Negócios desenvolveu e lançou um guia que apresenta 40 poderosas ferramentas de Inteligência Artificial Generativa. Essas plataformas visam transformar o mercado, oferecendo eficiência e produtividade em diversas áreas.

A seleção criteriosa das 40 ferramentas foi realizada por uma equipe multidisciplinar de especialistas da instituição, que avaliou minuciosamente 500 opções disponíveis no mercado. Para garantir a qualidade e relevância das plataformas escolhidas, a equipe acadêmica aplicou quatro critérios essenciais: usabilidade, utilidade, inovação e qualidade dos resultados.

Publicidade

O guia completo já está disponível e pode ser acessado, oferecendo informações detalhadas sobre cada plataforma de IA, incluindo funcionalidades, idioma, custos e integração com outros softwares. Além disso, ele categoriza as ferramentas com base nas áreas e públicos-alvo para os quais são mais indicadas.

Em um cenário de crescimento exponencial das tecnologias de IA e em que muita desinformação é difundida, a Saint Paul conduziu um estudo rigoroso e científico para oferecer um guia que destaca as melhores plataformas disponíveis atualmente. As ferramentas selecionadas abrangem áreas como Copywriting, Gerenciamento de Redes Sociais, Tecnologia, MS Office, Website e Logo, Áudio, Imagem, Texto, Gramática e muitas outras, com aplicações em Marketing, Vendas, Editorial, Marketing Digital, Blogs, Comunicação, Educação, Recursos Humanos, Tecnologia da Informação, Finanças, Atendimento e Design, entre outras.

“O ChatGPT recebeu grande atenção, mas existem outras ferramentas que também merecem destaque. Estamos aqui para oferecer orientação e curadoria, ajudando nossos alunos a navegar nesse cenário em constante evolução. O nosso empenho é para fornecer aos nossos alunos e stakeholders uma compreensão equilibrada das capacidades e limitações da IA, conscientes de que a tecnologia está transformando o mundo do trabalho e a sociedade como um todo”, afirma o professor Adriano Mussa, Ph.D, Reitor e Diretor de Inteligência Artificial da Saint Paul.

Mussa afirma, ainda, que as ferramentas de IA estão se tornando essenciais para diversas áreas, e saber usá-las com eficiência pode aumentar significativamente a produtividade. No entanto, é fundamental abordar essa tecnologia com consciência e maturidade, evitando a pressão da “Síndrome do FOMO” (Fear of Missing Out), uma sensação desconfortável de estar sempre um passo atrás, perdendo oportunidades significativas.

“As ferramentas de IA estão se tornando tão essenciais quanto o Excel e o Word no ambiente de trabalho, e quem não aprender a usá-las perderá eficiência e produtividade. Por outro lado, queremos mostrar que não é necessário entrar em pânico. O caminho é simplesmente abordar a IA com maturidade, identificando as oportunidades de uso de maneira cuidadosa e informada. Isso é uma abordagem diferente do que é amplamente divulgado na mídia e em outras instituições de ensino, e estamos comprometidos em ser a antítese desse cenário”, conclui.

Foto: Divulgação

Publicidade
Publicidade