Projetos e clientes da Fundação CERTI foram reconhecidos no Prêmio Nacional de Inovação (PNI).
Florianópolis venceu na categoria Ecossistemas de Inovação de Grande Porte, com o projeto que envolve atores como a Fundação CERTI, a prefeitura de Florianópolis, a Acate, a UFSC e o Sebrae. A cerimônia de premiação foi realizada na noite desta terça-feira, 26.
Graduada da Incubadora CELTA, criada e mantida pela CERTI, a Nanoscoping venceu nas categorias Pequenos Negócios e Destaque em Saúde e Segurança do Trabalho. E a pesquisadora Letícia Mazzarino, da Nanoscoping, também foi premiada na categoria Pesquisadores Inovadores em Pequenos Negócios. Clientes da Fundação CERTI, como Embraer (SP), Enel Brasil (SP) e Christal (SC) foram premiadas em suas categorias.
Laercio Aniceto Silva, superintendente de Negócios da Fundação CERTI e que participou da delegação liderada pela Prefeitura de Florianópolis na cerimônia de premiação afirma que, “É muito gratificante ver esse reconhecimento nacional, que premia o trabalho de tantos atores que, juntos, impulsionam a inovação no Brasil. Ficamos imensamente felizes em ver nossos projetos e clientes mais uma vez ocupando lugares de destaque na premiação”.