Publicidade
Meta e Fundação CERTI lançam programa de aceleração focado na cidadania e transparência
04 de Agosto de 2022

Meta e Fundação CERTI lançam programa de aceleração focado na cidadania e transparência

Citz.Tech irá oferecer capacitação empreendedora, mentorias de negócios e até R$ 25 mil em créditos nas plataformas Meta

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Transformar a sociedade com inovação, tecnologia e empreendedorismo. Isso é o que busca o programa de aceleração da Meta e da Fundação CERTI (Centro de Referência em Tecnologias Inovadoras). O Citz.Tech vai abrir inscrições a partir da próxima quarta-feira, 10, durante seu lançamento no centro de inovação aberta da Meta em São Paulo. As inscrições para o evento vão até amanhã.

A ideia do programa é acelerar startups que possam oferecer ao cidadão meios e condições para interagir com o governo, promovendo a cidadania e possibilitando um acompanhamento de suas ações de modo mais próximo, transparente e inovador.

Publicidade

O programa acontecerá de forma híbrida, gratuita e equity-free, com duração estimada de cinco meses. Entre os principais benefícios oferecidos pelo programa, estão um conjunto de capacitações online, workshops e atividades práticas para guiar os participantes em suas jornadas empreendedoras, assim como networking em uma comunidade exclusiva para ajudar a escalar e dar visibilidade aos negócios, ampliando suas chances de sucesso.

Serão duas etapas: (1) inscrições e capacitação e (2) aceleração. Após o período de inscrições, serão disponibilizadas capacitações para os inscritos, e os projetos submetidos serão analisados e avaliados. O resultado final da etapa será divulgado no dia 26/09, para que se inicie, então, a aceleração com as 50 startups mais bem avaliadas. A etapa de aceleração será composta por três fases: validação, evolução e conexão, sendo que, ao final da fase de validação serão selecionadas 25 startups para a próxima fase e, ao final da fase de evolução, serão selecionadas 10 startups para avançarem para a fase de conexão.

Os participantes aprovados para a aceleração do Citz.Tech terão acesso a mentorias de negócio com especialistas de mercado, além de especialistas da Meta, que irão compartilhar experiências e conexões; também serão oferecidos créditos de anúncios nas plataformas Meta que podem chegar até R$ 25.000,00 para as startups finalistas; um pacote de serviços e ferramentas oferecidos por parceiros; office hours com a equipe executora do programa para o esclarecimento de dúvidas e suporte durante todo o processo; e acesso a potenciais investidores (anjos, aceleradoras, venture capital) em um demo day que marca o fim do processo de aceleração.

Os interessados poderão se inscrever por meio do formulário disponibilizado na página do Facebook do programa até o dia 09/09. Podem participar indivíduos ou times de até cinco integrantes, residentes no Brasil e com pelo menos 18 anos completos até a data de inscrição.

 

 

Foto do topo de Monstera no Pexels

Publicidade
Publicidade