Prefeitura de Penha/SC é premiada em Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
11 de Novembro de 2024

Prefeitura de Penha/SC é premiada em Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes

Reconhecimento será entregue no 7° Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes, em Camboriú

Para simplificar o atendimento aos microempreendedores do município, a Prefeitura de Penha criou um canal digital e resolução de pendência pelo WhatsApp, Instagram ou Google Meet.

Pela utilização da tecnologia no aprimoramento dos serviços públicos, o município será premiado como ‘Projeto Inovador 2024’ no 7° Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes de Santa Catarina, que acontece nos dias 28 e 29, em Camboriú.

Publicidade

O encontro, gratuito para prefeitos (eleitos e reeleitos), vereadores, servidores públicos e especialistas é uma iniciativa da Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Camboriú.

De acordo com a Agente de Desenvolvimento da Prefeitura de Penha, Ana Paula Viana, a criação do canal digital teve por objetivo facilitar o acesso aos serviços oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento da Receita, utilizando aplicativos digitais como canal de comunicação. “O ‘Penha Digital’ permitiu aos microempreendedores emitir notas fiscais de forma online, realizar a emissão de guias de recolhimento do Documento de Arrecadação Simples (DAS), gerenciamento de guias de parcelamento de CNPJ e solicitação de inscrição estadual para empreendedores, até mesmo fora do horário comercial”, contou a agente.

Economia de tempo e recursos

Segundo a Agente de Desenvolvimento, a criação do canal ‘Penha Digital’ reduziu a necessidade de deslocamento dos contribuintes até as repartições públicas, economizando tempo e recursos, tanto para o empreendedor quanto para a prefeitura. “Com o uso mais eficiente de recursos e a automatização de processos, o atendimento se tornou mais célere e eficaz. Em dezembro de 2022, por exemplo, a Sala do Empreendedor de Penha alcançou o topo do ranking de atendimentos do SEBRAE, com mais de 343 registros em canais digitais”, destacou Ana Paula.

Ao todo, 15 projetos inovadores serão reconhecidos durante o principal encontro estadual de tecnologia para Prefeituras (confira a relação aqui). Uma feira tecnológica acontecerá paralelamente ao ciclo de palestras e apresentações de inovações nas cidades. “Será um evento importante para pautar os novos eleitos sobre soluções disponíveis no mercado e como as administrações municipais caminham na implantação de governos digitais”, completa o diretor da RCD.

Além de modelos implantados nos municípios, o público do encontro terá acesso às soluções disponíveis pela IGTECH, I4 Intelligence for Innovation, eMaster, Conectaa Sistemas, Binär Tech, VoxCity, Flugo, Gove e o Portal de Compras Públicas. O Congresso tem o apoio institucional das associações de municípios AMFRI, AMREC, AMURES, AMAUC, AMVALI, AMURC, AMERIOS, AMARP, AMESC, AMAVI, GRANFPOLIS, AMUNESC e AMPLANORTE.

As inscrições são gratuitas para servidores públicos, universidades, entidades e vereadores e devem ser feitas pelo site.

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade