Publicidade
Novidade na Starbucks: Clientes poderão levar os próprios copos para consumir bebidas no estabelecimento
09 de Janeiro de 2024

Novidade na Starbucks: Clientes poderão levar os próprios copos para consumir bebidas no estabelecimento

Uma novidade na Starbucks foi anunciada para quem gosta das bebidas da marca. Os clientes terão a oportunidade de levar o seu próprio copo para consumir um café, por exemplo.

Muitas empresas estão preocupadas com o meio ambiente e é, por isso, que cada vez mais vemos algumas atitudes ou até mesmo mudanças de comportamento com o intuito de incentivar os seus consumidores a pensar também neste assunto. Foi aí que a novidade na Starbucks chegou aos clientes. A marca deixará que pessoas que forem às lojas de dois países possam beber o produto no próprio copo.

Claro, podemos pontuar que o copo é uma das marcas da Starbucks. Afinal de contas, os atendentes escrevem o nome do cliente. Ao todo, de acordo com informações do Merca20, tem mais de 33 mil unidades de cafés no mundo.

Publicidade

Ainda outro dado importante, de acordo com o relatório da Kantar Millward Brown, é que a empresa, em 2021, chegou a valer mais de 61 milhões de dólares. “Da mesma forma, estima-se que mundialmente a marca, segundo seus relatórios, registre mais de 80 milhões de clientes por semana, o que equivale a 3.840 milhões de pessoas atendidas a cada ano, números que aumentaram para a rede de cafés surgida em 1971”, é o que diz o Merca20.

Novidade na Starbucks fará com que clientes bebam produtos da marca em copo próprio

Uma grande novidade na Starbucks para as pessoas que gostam de café. Agora, os consumidores poderão levar o seu próprio copo, que precisa estar limpo, para que o seu pedido na loja seja colocado no recipiente.

O anúncio, segundo informações da publicação, aconteceu nesta semana e será válido apenas para as lojas que estão nos Estados Unidos e no Canadá poderão usar as suas xícaras ou copos para a sua dose.

De acordo com informações da marca, os consumidores terão um “benefício adicional. Quem utilizar caneca pessoal terá desconto de 10 centavos e integrantes do programa de recompensas da rede receberão 25 estrelas”.

Esta alteração faz parte do compromisso da marca em diminuir o desperdício de embalagens, por exemplo, pela metade até 2030, segundo um comunicado oficial à imprensa.

“Como sabemos, o copo mais sustentável é provavelmente aquele que você já possui”, falou Kate Daly, CEO da Starbucks.

“Para a segurança dos clientes e a nossa, os baristas não podem enxaguar seus copos pessoais nas pias dos equipamentos Starbucks. Por esta razão, copos sujos não serão aceitos”, falou a empresa sobre a iniciativa de redução de resíduos.

Os clientes que quiserem aproveitar esta novidade na Starbucks terão que avisar o barista quando fizerem o pedido. Ainda não temos informações se esta opção será implementada em outros países.

Foto: Unsplash

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter