O que mais importa para você é pagar menos ou qual a é a imagem da marca? Para a maioria das pessoas que participaram de uma pesquisa mundial realizada pela Ipsos, pagam mais por produtos e serviços desde que a marca tenha uma imagem atraente. Além disso, a responsabilidade das marcas também é muito importante, já que 64% dos usuários se preocupam com este tema.
Claro, que se pegarmos diversos países separadamente, teremos mudanças de comportamento. Na Nigéria, por exemplo, de acordo com o Marketing Directo, 83% dos clientes não ligam para as roupas quando estão visando apenas a responsabilidade das marcas.
O estudo da Ipsos, analisou 50 mercados e um pouco mais da metade, 28, pagariam a mais apenas pelas marcas que a imagem agrada.
Já nos Estados Unidos, o número é bem balanceado. 44% não desembolsariam mais dinheiro apenas visando a imagem da empresa
E como já poderíamos prever, os clientes com renda mais elevada, que são 62% dos entrevistados, pagam mais pela imagem da marca do que realmente pelo produto.
O consumidor quer saber mais sobre a responsabilidade das marcas
O acordo com temas variados como, por exemplo, diversidade, inclusão, sustentabilidade e direitos de minorias, tem sido exercitado com uma constância maior pela maioria das empresas. E esta pode ser uma forma de trazer mais credibilidade e ainda clientes fiéis para uma marca.
Ainda no mesmo relatório, os consumidores são engajados na responsabilidade das marcas. Em quase todos os países que entraram na pesquisa, tirando Japão e Israel), os clientes não se importam em pagar mais por empresas que investem em causas sociais, por exemplo.
Para termos ideia, nos Estados Unidos, 53% “soltam” mais dinheiro se a marca tem alguma bandeira ligada à responsabilidade social. E esta é uma das preocupações das principais marcas, já que os clientes, principalmente, depois da pandemia estão ainda mais engajados em assuntos sociais.
Quando passamos para a forma de como as empresas “olham” para os dados dos seus clientes, este é um ponto também chave para trazer a confiança. Porém, 81% responderam que é difícil uma privacidade, principalmente, devido a importância da tecnologia na vida de todos.
Mas, mesmo assim, a privacidade é uma preocupação de 45% dos entrevistados durante o estudo. Afinal de contas, o problema com vazamento de dados é um medo de todos que estão navegando na internet.
E aí? O que realmente importa para você quando está do lado consumidor? A responsabilidade das marcas faz você pagar mais dinheiro para ter um produto? Deixe a sua opinião nos comentários.
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