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Julio Cesar Geesdorf deixa o maior shopping de Santa Catarina e conta as estratégias utilizadas para seu lançamento
08 de Julho de 2013

Julio Cesar Geesdorf deixa o maior shopping de Santa Catarina e conta as estratégias utilizadas para seu lançamento

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julio guessdorfAcontecendo Aqui se reuniu com o executivo Julio Cesar Geesdorf que, depois de um ano na operação,  deixou o Continente Park Shopping, localizado no município de São José, na Grande Florianópolis.  Como Gerente de Marketing, participou da finalização das obras do empreendimento, das estratégias de lançamento e da implantação das ações de marketing para 2013.  Geesdorf, conta para nossos leitores um pouco sobre sua carreira e os desafios impostos pelo empreendimento que trouxe em seu DNA a cultura do maior player mundial de shopping center – Grupo Westfield. Acompanhe nossa conversa:

 Acontecendo Aqui – Depois de um ano, tendo participado do lançamento do maior shopping de Santa Catarina, quais os motivos para deixar o Grupo Almeida Junior?

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Julio Cesar Geesdorf – Um ano atrás deixei o Beiramar Shopping para participar do lançamento do maior shopping de Santa Catarina – Continente Park Shopping – primeiro empreendimento com DNA internacional proveniente da joint venture Westfield Almeida Junior. Durante este período muitos desafios foram vencidos – finalização da obra, envolvimento com a comunidade, lançamento do empreendimento, inaugurações de grandes lojas, qualificação e manutenção do mix, fidelização do público consumidor, realizações de grandes eventos, campanhas promocionais vencedoras e o fim da parceria entre Westfield e Almeida Junior, um dos principais fatores que fizeram com que aceitasse o convite para participar deste projeto, foi o principal fator de minha saída da empresa.

 

Acontecendo Aqui – Sabemos que as ações publicitárias para o lançamento do Continente Park  tiveram diversas fases das quais você participou. Pode contar um pouco sobre aquelas estratégias?

Julio Cesar Geesdorf – Sim. Três fases importantes compunham o lançamento do empreendimento, muito bem idealizada pela Agência Competence: FASE COMUNIDADE, FASE LANÇAMENTO E FASE INAUGURAÇÃO.
A FASE COMUNIDADE foi criada para gerar um movimento de valorização da região, aproximando os moradores, fazendo com que eles se inserissem na cultura local e tivessem orgulho de viver na região. A estratégia foi criar o ícone “Continente. Viver aqui é tudo.” e disseminá-lo com muita força, através de mídias externas, contato direto com os moradores, blitz com distribuição de brindes, bem como uma forte presença on line em redes sociais. Nesta fase a campanha não levava a assinatura do shopping.
Para a FASE de PRÉ-INAUGURAÇÃO, optou-se em fazer um teaser gráfico da campanha, trabalhando apenas com a data de inauguração e os ícones que seriam utilizados durante a fase de inauguração. Nesta fase optou-se por mídia TV, Jornal, Exterior e on line. Nesta fase a campanha também não levava a assinatura do shopping.
Já na FASE DE LANÇAMENTO, para transmitir toda a ideia de grandiosidade do Continente Park, a campanha trouxe como elemento principal ícones, relacionados aos principais pilares do shopping, em tamanhos gigantes. O sapato, a pipoca e o prato com a garrafa de vinho, representam respectivamente moda, diversão e gastronomia, que em tamanho gigante passaram a ideia que o Continente Park Shopping trouxe mais para a comunidade. Mais moda. Mais diversão. Mais sabor. Adotando um conceito de comunicação fashion pop, foram escolhidas cores vivas e impactantes. Nesta fase optou-se por mídia TV, Jornal, Exterior, on line e ações para comunidade como Show da Claudia Leite e performances dentro do empreendimento.

 

Acontecendo Aqui – Após a inauguração do shopping, quais as ações mais importantes realizadas?

Julio Cesar Geesdorf – Fizemos um natal de gente grande, decoração e sorteio de carros de luxo. A campanha publicitária para esta etapa, também idealizada pela Competence, veiculou filme em desenho animado, diferenciando o shopping da concorrência. Neste período, recebemos também a MOSTRA 60 ANOS DA TELENOVELA BRASILEIRA, realizada pela Rede Globo, que contou com um grande acervo que resgata a história das principais novelas do Brasil. No acervo da mostra 273 peças, entre objetos de época, figurino e painéis com fotos das telenovelas que fizeram sucesso nas últimas décadas. No verão, em parceria com a RBSTV, realizamos as eliminatórias e a final ao vivo para toda Santa Catarina, do projeto Verão Top Model, o que projetou o shopping para todo o Estado. Em março nossa primeira liquidação foi sucesso em vendas, assim como nossa campanha de mães e namorados, todas na modalidade compre e ganhe.

 

Acontecendo Aqui – Você se caracteriza por implementar várias ações nas redes sociais. Quais os resultados obtidos em sua gestão que você destaca?

Julio Cesar Geesdorf – Durante a FASE COMUNIDADE, utilizamos a plataforma digital para envolver o consumidor com sua região. Esta também foi uma demanda muito forte dos executivos da Westfield. Fazendo parte da campanha de lançamento, criamos uma página no Facebook – “Viver aqui é tudo” – onde as pessoas do Continente eram incentivadas a postar o que de melhor existia em sua região, criando assim valorização das pessoas e da vida no Continente. Quando inauguramos o shopping, tínhamos atingido 4.800 curtidas no Facebook. Hoje a plataforma digital do Continente Park, administrada pela AM4 de São Paulo é destaque. O Facebook conquistou 27 mil curtidas neste pequeno período de tempo, o site recebe 82 mil visitas mês, o Blog que fala de moda, gastronomia, lazer e tecnologia tem 4 mil acessos mês, sem falar em Twitter, Instagram, You Tube e Foursquare que integram esta plataforma que é disponibilizada integralmente a comunicação dos lojistas.

 

Acontecendo Aqui – Conte um pouco da sua experiência trabalhando com os executivos do Grupo Westfield?

Julio Cesar Geesdorf – Dois executivos da Westfield participaram da inauguração do Continente Park Shopping e deixaram grandes ensinamentos durante este período. Planejamento, validação, movimento, realização, inovação tecnológica, persistência e desenvolvimento de negócios para os parceiros lojistas. Um deles – David Ruddick – é hoje responsável pelo escritório da Westfield Group no complexo do Word Trade Center em Nova Iorque, e o outro Peter Huddle responsável por todas as atividades de concepção, desenvolvimento, construção, gestão e locação da Westfield Brasil com escritório em São Paulo.

 

Acontecendo Aqui – Fale um pouco sobre sua trajetória profissional?

Julio Cesar Geesdorf – Sou publicitário de formação, pós-graduado em Propaganda e Marketing pela ESPM, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV e Planejamento Estratégico e Marketing Interativo pelo I.GROUP Conhecimento Estratégico. Trabalhei em grandes empresas como Coca-Cola, Grupo RBS, onde permaneci por 11 anos como executivo da área comercial e de marketing, participando da conquista do Top de Marketing pela ADVB com o lançamento da TVCOM. No Beiramar Shopping, atuei por quatro anos e tive a grande oportunidade de participar do reposicionamento do shopping e conquistar o TOP ONE DO MARKETING CATARINENSE PELA ADVB. No Grupo Westfield Almeida Junior tive a oportunidade e a indiscutível experiência de participar da inauguração e das estratégias de lançamento do maior shopping de Santa Catarina.

 

Acontecendo Aqui – Você já pode nos dizer quais serão os seus próximos desafios?

Julio Cesar Geesdorf – Por enquanto um pouco de descanso. Estarei estudando propostas desafiadoras, empreendendo por conta própria e fazendo consultoria na área de marketing e vendas.

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