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ENTREVISTA | Silene Wolf Buzzi – sócia-proprietária da Woop Comunicação, de Jaraguá do Sul
21 de Junho de 2022

ENTREVISTA | Silene Wolf Buzzi – sócia-proprietária da Woop Comunicação, de Jaraguá do Sul

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O AcontecendoAqui conversou com Silene Wolf Buzzi, sócia da agência Woop Comunicação que tem sede em Jaraguá do Sul, Norte de Santa Catarina. A Agência está completando 12 anos de sua fundação e ostenta na abertura de seu site a frase “Inspirar pessoas e marcas a irem mais longe”. Ao ser convidado para conhecer a agência o visitante do site encontra o propósito da empresa: “Há mais de 10 anos, a gente leva nossos clientes mais longe. Seja através de branding, de DNA de marca, de design, de comunicação on-line, off-line ou de tudo isso junto e misturado. Somos uma agência full service que pensa 360° sem medo de ser feliz.


Conheça um pouco mais sobre a Woop Comunicação nesta entrevista.

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Quem são os responsáveis pela ideia de abrir a woop e por que?

O grande responsável é o Jackson, que sempre foi muito visionário, empreendedor e sempre acreditou que daria muito certo. Ele teve experiência com uma grande agência internacional, com foco no B2b e enxergou esse nicho como um caminho interessante, pelo perfil forte da nossa região e do estado de Santa Catarina.

 

Qual o significado do nome da agência?

Woop significa comunicação que entusiasma, que eleva, que grita mais alto, que inspira, que age, que pensa, que realiza, que cuida, que se relaciona com alegria no coração. Que vai mais longe, sempre ao lado.

 

Qual a formação dos sócios?

O Jackson é publicitário, a Silene economista, com visão de mercado e negócio, ambos com MBA em gestão de marketing.
O Johnny é Bacharel em Administração com habilitação em Marketing, Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda e com MBA em Inovação em Marketing.
O Luiz é Bacharel em Administração, especialista em gestão de pessoas e com MBA em Gestão Empresarial.

 

Como vocês iniciaram a agência? Sede, equipamentos, equipe…

Começamos em um pequeno espaço, dentro de casa. Porém, logo percebemos o potencial da nossa agência e construímos a nossa sede atual, que fica em um lugar único, inspirador. As pessoas sempre se encantam quando conhecem o nosso espaço. Assim começou a Woop.

 

Sócios da Woop: Johnny Loewen, Diretor de Criação; Jackson Moreira, Diretor Executivo; Silene Wolf Buzzi, Diretora Executiva e Luiz Merini, Diretor de Atendimento

 

Na trajetória da agência quais foram os maiores desafios?

Acredito que o maior desafio tenha sido o começar a agência, atrair talentos, reunir especialistas em diferentes áreas da comunicação e atrair contas importantes.
Tivemos e temos ainda vários desafios. Desafios nos movem, nos tornam melhores… pessoas são desafios, Jobs são desafios, clientes são desafios, economia, crises são desafios. O importante é a gente ter o olhar para esses desafios e pensar: como posso fazer melhor? A criatividade já começa aí e depois se estende nos Jobs.

 

E as maiores glórias?

Nossas maiores glórias são as oportunidades de contar as histórias das empresas, através de cada trabalho. Também valorizamos muito o fato de termos clientes de longa data, como WEG e Intelbras. São marcas que acreditam no nosso trabalho e estão conosco. A WEG, por exemplo, está na Woop desde o início da agência.

Do ponto de vista criativo, emplacamos peças nos principais sites de propaganda do mundo (Ads of the World, Adeevee, Best Ads, etc…) e fomos uma das duas agências catarinenses shortlist no último Prêmio Colunistas Sul. Foi a primeira vez que participamos de um prêmio e já deu resultado. E a ideia é, a partir de agora, aumentar ainda mais a nossa presença em premiações de propaganda, design e performance.

 

Qual foi o momento de quase desistir e o que motivou a continuidade?
Nunca tivemos vontade de desistir. Temos boa parceria entre os sócios. Quando um de nós desanimava o outro tratava de manter à vontade lá em cima e trazer o primeiro de volta no objetivo. E foi pensando nisso, inclusive, que há dois anos abrimos a sociedade, com a entrada de 2 novos sócios: Johnny (diretor de criação) e o Luiz (diretor de atendimento), pois a Woop tem muito potencial para crescer ainda mais, e a gente entendeu que isso aconteceria mais rápido com o olhar mais amplo, desses dois profissionais incríveis.

 

Por ocasião dos 10 anos vocês lançaram uma campanha garantindo que estavam levando as marcas de seus cliente para o espaço. Como foi essa ação?

A Woop é uma agência full service (on e off) que estava completando 10 anos em 2019. Essa história foi construída através de relações duradouras com clientes expressivos em Santa Catarina e no Brasil.
O Desafio que encontramos era aproveitar essa data para comemorar o aniversário ao lado dessas marcas e, mais do que isso, reforçar o potencial criativo e estratégico da agência.
Resolvemos mostrar na prática, que a Woop levava marcas mais longe. Encontrando um lugar que nenhuma das marcas atendidas havia chegado: o ESPAÇO. Compramos estrelas reais, sem os clientes saberem, e batizamos com o nome de cada marca. Em seguida, marcamos reuniões surpresas e entregamos os certificados da Global Star Registry que comprovavam a veracidade do Batismo. O resultado não poderia ser diferente: a receptividade foi incrível.
Além disso, criamos várias peças complementares (outdoors, anúncios em jornais e vídeos nas redes sociais) para que a ação chegasse também nos demais colaboradores das empresas e na comunidade local. Com isso, levamos marcas mais longe e fizemos com que os nossos clientes brilhassem conosco nesse ano especial.

 

Comente alguns cases que confirmam essa declaração?

Temos vários cases no nosso site. Por exemplo, com o trabalho de inbound marketing que realizamos para a Indumak em um ano, geramos mais de R$ 5 milhões em negócios e apresentamos um ROI de 6.449,29%. O cliente, logicamente, deu pulos de alegria. Esse é apenas um dos nossos cases. Temos vários. Tanto de digital, quanto de branding e campanhas off.

 

Os últimos dois anos com a pandemia, como foi pra vocês?

Foi bastante desafiador, por vários motivos. Era uma situação nova no mundo inteiro, tudo parou, os clientes seguraram a verba de marketing durante um tempo. Tivemos que fazer diferente, olhamos para dentro, mudamos modelo de trabalho, nos tornamos melhores. Logo depois desse primeiro impacto, os clientes perceberam como era importante investir nos canais digitais e, a Woop, que já estava bem consolidada com as estratégias digitais integradas ao off viu a demanda explodir e aqui apareceu talvez o melhor ponto da pandemia, como já estávamos trabalhando em home office, vimos que não precisávamos mais ter fronteiras para contratações, nosso time praticamente dobrou e conseguimos contratar especialistas em suas funções de diferentes cidades.

 

Fale um pouco sobre o momento atual da Woop

A Woop hoje conta com um diversificado e talentoso time de mais de 40 pessoas, são diferentes especialistas para que possamos ter diferentes tipos de entrega: direção de arte, design, redação, estratégia, gestão de dados, performance e atendimento, tudo para que possamos ter o melhor desempenho. Quando precisamos de um profissional que não temos no nosso time, aí trabalhamos com parceiros. E buscamos sempre os melhores. Tudo para entregarmos o que o cliente precisa.
A gestão é horizontal, todo mundo tem acesso às informações, tomamos as decisões junto com o nosso time sempre que possível. O trabalho é coletivo, tem muita parceria entre as equipes e assim a gente consegue fazer a melhor entrega e, dessa forma, não só satisfazer os nossos clientes, mas levar essas marcas mais longe, como a campanha global que estamos desenvolvendo para uma grande marca. Coisas boas virão por aí!!!

 

Projetos para os próximos anos.

Nosso objetivo para os próximos anos está bem alinhado ao nosso propósito, que é levar marcas cada vez mais longe. Estamos nos preparando para isso e fazendo os movimentos necessários para consolidar a Woop como a escolha certa quando uma empresa procura uma agência com expertise em branding, comunicação e estratégia.
Estamos de olho no futuro, nas tendências do mercado e nos novos comportamentos das pessoas. Também olhamos sempre para dentro, pois não existe receita pronta para o sucesso. Precisamos entender que tudo muda o tempo todo e nos anteciparmos a essas mudanças. E é esse dinamismo que nos move para a frente.

 

Uma mensagem para a Comunidade AcontecendoAqui.

Primeiramente, obrigado pelo convite. Ficamos felizes de falar um pouco da Woop aqui. Nossa agência nasceu da inspiração em acreditar que daria certo fazendo bem feito! Parece óbvio né? Afinal deu certo!
Mas é preciso ir além e aqui estamos falando de tudo. Se você está começando algo, um novo trabalho, um novo negócio, não pule etapas, elas são importantes para se chegar lá. E faça todas bem feitas. Um passo de cada vez, e no nosso meio ainda é muito importante entender que não existe ponto final, esse caminho é infinito e cheio de variáveis, por isso precisamos também ter o espírito investigador, questionador, afinal, para dar as respostas que esse mercado precisa é necessário fazer as perguntas certas.
A sorte ajuda quem se prepara!

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