Publicidade
ENTREVISTA | Beto Barreiros, fundador do Box 32
11 de Março de 2024

ENTREVISTA | Beto Barreiros, fundador do Box 32

Em 40 anos de história, o bar já foi visitado por mais de 16 milhões de pessoas

Twitter Whatsapp Facebook

 

Há 40 anos, no dia 3 de março, no Mercado Público de Florianópolis, foi inaugurado um pequeno bar com 5 metros de frente por 3 de fundos. Seu fundador, Beto Barreiros, vendeu seu posto de gasolina e empreendeu no universo da gastronomia. Desde o início, o bar se destacou como um ponto de encontro democrático, atraindo pessoas de todas as classes sociais, vindas de todo o Brasil e de outros países também.

Em sua trajetória, o Box 32 não apenas revitalizou o antigo mercado, mas também se tornou uma atração turística por si só, tão famoso quanto o próprio Mercado Público. Beto visitou os principais mercados públicos do mundo para alcançar o formato que dá ao Box 32 o conceito de um dos melhores do mudo no gênero.

 

Uma conversa no Box 32

O editor do AcontecendoAqui foi recebido por Beto Barreiros em seu para gravar uma entrevista buscando trazer para a Comunidade AcontecendoAqui, um pouco da história dos 40 anos desse ícone Florianopolitano chamado BOX 32. Dividimos a entrevista em 5 capítulos. Hoje, compartilhamos o primeiro deles. Ao longo da semana os demais serão publicados neste portal e em seus canais.