Publicidade
7 Perguntas Para Walter Biselli,  gerente executivo do Beiramar Shopping de Florianópolis
29 de Fevereiro de 2012

7 Perguntas Para Walter Biselli, gerente executivo do Beiramar Shopping de Florianópolis

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Conversamos com o superintendente do Beiramar, o shopping center mais tradicional de Florianópolis. Ele fala sobre mercado, concorrência, mix do mall, chegada do Outback e muito mais. Acompanhe:

 

Publicidade

Você está à frente administração geral do Beiramar há 10 meses e nós gostaríamos de registrar sua trajetória profissional antes de mudar-se para Florianópolis.

Sou engenheiro civil pós-graduado em Administração com ênfase em Marketing. Em SC desde 1994, fui executivo de empresas nos ramos farmacêutico, utilidades domésticas, varejo (Mueller Joinville), e no ramo automotivo.

 

Depois de 15 anos sozinho em Florianópolis, hoje o Beiramar enfrenta a atividade de outros shoppings de grande porte. Como sua empresa lidou com essa concorrência e quais foram as estratégias adotadas para manter a frequência e vendas no empreendimento?

Após analisar e identificar os pontos fortes e fracos da concorrência, o Beiramar iniciou amplo planejamento de reposicionamento e repaginação. As estratégias principais foram: renovar, modernizar, investir e divulgar, sempre baseados nas pesquisas com consumidores. Assim vieram as repaginações da praça de alimentação, a repaginação do segundo piso com criação de novo espaço de conforto e grifes, a instalação de novos cinemas e, mais recentemente, a conquista da bandeira OUTBACK.

 

Qual o montante aplicado na reconstrução do novo cinema? Por que a escolha do projeto do Cinespaço e o que o público pode esperar de novidades na área de entretenimento do Beiramar?

Não divulgamos valores de investimentos, principalmente quando são compartilhados com os operadores lojistas; mas, no caso do cinema, podemos afirmar que foi investido valor de praxe em obras deste tipo. O Cinespaço apresentava características atraentes para nossa politica comercial e de marketing: operação premiada e reconhecida como melhor sala de exibição por 3 anos seguidos em São Paulo, projetos diferenciados (sessão materna, clube do professor ), e a veiculação frequente de filmes alternativos do circuito artístico-cultural.

 

O empreendimento possui 210 lojas em operação. Como elas são selecionadas para sempre manter um mix atrativo de produtos e serviços para seus milhares de frequentadores?

Olhamos marcas que são tradicionais e bem aceitas pelo mercado nacional, tomando por base grandes centros (S.Paulo, Rio, Brasília, Curitiba, P.Alegre, como exemplos). Analisamos o equilíbrio de nosso mix entre acessórios, calçados masculinos e femininos, lazer, serviços , vestuário, etc. sempre com foco no conforto e praticidade para os consumidores. Buscamos diversificação, através da oferta de serviços médicos e complementamos a filosofia de “viver bem” com uma academia que é referência no Sul do pais. Estamos também sempre atentos a novidades e ineditismo, como no caso do OUTBACK – 1ª. Operação deles em SC, bem como de uma nova franquia europeia que deve instalar sua 1ª. Operação do Brasil em nosso Shopping.

 

Além dos quase 2.000 funcionários e dos visitantes, o shopping possui frequentadores da academia, do centro médico e do cinema, que geram grande quantidade de lixo diário. Quais as medidas implementadas para cuidar desse assunto e a posição do shopping com relação ao meio ambiente?

Temos coleta seletiva de dejetos em todo o empreendimento. Estamos estruturando projeto de sustentabilidade ambiental e analisando possibilidades de geração de energia complementar via painéis solares.

 

O restaurante OutbackSteakhouse, famoso por suas variadas porções e pelo estilo australiano, tem mais de 900 unidades espalhadas pelo mundo e agora está chegando em Florianópolis. Como estão os preparativos e qual a expectativa da vinda do restaurante para o Beiramar Shopping?

O projeto está em fase de avaliação final, aprovação, e as obras devem começar em breve. Pelas mensagens que temos recebido da população, inclusive pelas redes sociais, a expectativa pela inauguração é imensa.

 

Quais os projetos, novidades e expectativas que o Beiramar Shopping está planejando para este ano?

São vários, mas por questões de confidencialidade não tenho permissão superior para divulgar. Peço desculpas e conto com sua compreensão.

Publicidade
Publicidade