Publicidade
2021-2022 | Gabriel Freire, gerente comercial e de incorporação da Dimas Construções
11 de Janeiro de 2022

2021-2022 | Gabriel Freire, gerente comercial e de incorporação da Dimas Construções

Somos uma empresa de mais de 45 anos, nossa história foi pautada pelo foco no cliente, por produtos de qualidade, pensando na vida das pessoas

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Caro leitor,

Desde os primeiros anos de vida o portal compartilha com a Comunidade AcontecendoAqui as perspectivas de gerentes e diretores de empresas que compõem os ecossistemas do Marketing e da Comunicação em Santa Catarina. Nossa série está mostrando as reflexões sobre 2021 e os cenários para 2022 na visão dos profissionais convidados.

Hoje, nosso convidado é Gabriel Freire , gerente comercial e de incorporação da Dimas Construções, empresa que tem sua matriz em Florianópolis.

 

Quais os principais desafios e aprendizados que você teve em 2021?

2021 foi um ano de consolidação do nosso foco nos canais digitais. Ainda sem poder fazer eventos presenciais com muita presença de público, priorizamos atrair os clientes e atendê-los remotamente.
Conseguimos estruturar nossa base de dados e fazer análises muito mais profundas sobre o nosso público e sobre a demanda por produtos na cidade. Em função disso, direcionamos nossa busca por novas áreas e o desenvolvimento de projetos que antes não estavam no nosso radar.

 

O que mudou na estrutura e modelo de trabalho no departamento de marketing do DIMAS?

Estamos automatizando cada vez mais nossos processos e análises de dados. Hoje, não perdemos mais tempo montando relatórios para analisar e tomar decisões, porque essas informações estão disponíveis em tempo real. Conseguimos fazer ajustes de rota quando percebemos que algo não está saindo conforme previsto – tanto sob o aspecto criativo, como em relação aos investimentos.

 

A marca passa por reposicionamento e mudança na identidade visual. Fale um pouco sobre essa iniciativa.

No processo de análise profunda que fizemos sobre o perfil do nosso cliente e também sobre os nossos projetos, constatamos que nossa identidade visual estava defasada. Não tínhamos um manifesto, uma forma de mostrar para quem não nos conhece o que somos e por que fazemos o que fazemos.
Somos uma empresa de mais de 45 anos, nossa história foi pautada pelo foco no cliente, por produtos de qualidade, pensando na vida das pessoas – tanto as que iriam viver nos empreendimentos Dimas, quanto em quem vive no entorno destes projetos. Buscamos as melhores tecnologias para a execução de obra e para facilitar o dia a dia dos moradores dos nossos empreendimentos. Estes são pontos que já faziam parte das nossas preocupações e que têm reconhecimento por parte dos nossos clientes. Então, entendemos que era um bom momento para essa virada de chave: a expectativa de um 2022 com muitos produtos novos e a vontade de alcançar um público que ainda não nos conhecia, fez com que a empresa decidisse se apresentar melhor ao mercado.

 

Quais cenários você visualiza para 2022?

Será um ano com desafios trazidos pelas eleições para presidente e governador, um cenário que deixa o consumidor mais cauteloso e seletivo. Acreditamos que, por isso, os clientes vão optar por empresas mais consolidadas no mercado, menos vulneráveis a eventuais crises de curto prazo, e por produtos diferenciados e bem planejados. Este cenário também fortalece o investimento em imóveis, que é seguro e com garantia de valorização.

 

Como a Dimas Construções está se preparando para os desafios de 2022?

Internamente, 2022 será um ano para continuarmos com o foco na melhoria de processos e de estar cada vez mais próximo dos nossos clientes.
Para o mercado, vamos começar o ano com o lançamento de um novo projeto no centro de Florianópolis, uma das melhores áreas para se morar, ao lado do Colégio Catarinense e ao lado das melhores opções de bares, restaurantes e serviços da cidade. Temos outro projeto também para o primeiro semestre na Beira Mar de São José, um empreendimento que também é muito bem localizado e com uma vista incrível.
Ainda que a expectativa seja de um ambiente conturbado pelo processo eleitoral deste ano, estamos confiantes pelo fato de estarmos bem posicionados no mercado e com uma demanda já consolidada.

Publicidade
Publicidade