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2021-2022 | Desafios, Superação, Cenários, por Luiz Kozma, CEO da Publya
12 de Janeiro de 2022

2021-2022 | Desafios, Superação, Cenários, por Luiz Kozma, CEO da Publya

Em 2022 teremos o lançamento de uma nova versão do Dashboard Proprietário

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Caro leitor,
Desde os primeiros anos de vida o AcontecendoAqui compartilha com a Comunidade AcontecendoAqui as perspectivas de gerentes e diretores de empresas que compõem os ecossistemas do Marketing e da Comunicação em Santa Catarina. Nossa série está mostrando as reflexões sobre 2021 e os cenários para 2022 na visão dos profissionais convidados.

Hoje, o convidado é o publicitário Luiz Kozma, CEO da Publya mídia Programática.

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Quais os principais desafios e aprendizados que vocês tiveram em 2021?

Durante esse período de pandemia percebemos uma aceleração na digitalização dos negócios, tanto nos processos quanto nas estratégias para atrair e reter clientes. A mídia digital já vinha se destacando como uma tendência, mas nos últimos dois anos vimos essa aceleração com a procura de diferentes canais para suportar a estratégia digital dos negócios. A Publya também se beneficiou neste momento, conquistando um número maior de clientes e implementando novos produtos e tecnologias para continuar reciclando nossas práticas.

A ascensão do mercado de publicidade digital impulsionou a demanda das empresas do setor, o que aumentou a procura por profissionais qualificados e com experiência necessária para atuar com diferentes plataformas e canais online. A possibilidade cada vez mais presente do home office fez com que a Publya, assim como outras empresas, passassem a sofrer a interferência de headhunter de todas as regiões do país, muitas vezes levando esses profissionais da empresa.

 

O que mudou na estrutura e modelo de trabalho da Publya?

Permanecemos com os colaboradores 100% em home office desde o início da pandemia, então nosso foco se manteve em aprimorar processos e práticas para garantir a qualidade dos serviços oferecidos. Aumentamos as equipes que atuam na linha de frente da Publya, como o Planejamento Digital, Customer Success e Gestão de Campanhas. Fizemos mudanças na estrutura de atendimento, implementando núcleos específicos para facilitar a comunicação com os clientes, entre eles o Middle Touch e High Touch, áreas específicas para atender clientes de médio e grande porte.

Também implementamos ações para fortalecer a cultura interna da empresa e oferecer condições mais atrativas frente ao mercado, incluindo uma revisão de benefícios e incentivos para os colaboradores como day-off mensal e de aniversário, vale saúde e cultura, entre outros.

 

Quais as novidades nos serviços oferecidos?

Além das campanhas de Mídia Programática, Facebook Ads, Google Ads, Youtube, Linkedin e Twitter, também começamos a oferecer a veiculação de anúncios no Tik Tok e Pinterest. O Campaign Manager 360 foi outra novidade do ano passado e que apostamos como uma solução para este ano também. Por meio dessa plataforma, é possível desenvolver relatórios específicos sobre o desempenho das campanhas digitais, como a análise do tráfego, verificação da entrega das campanhas e atribuição multicanal.

Em 2022 teremos o lançamento de uma nova versão do Dashboard Proprietário, Sistema de Relatórios desenvolvido pela Publya, que agrega dados de diferentes plataformas de compra de mídia para análise em tempo real.

 

Quais cenários você visualiza para 2022?

Acredito que este ano as marcas devem apostar em um mix mais variado de mídias e canais para se fazerem presentes na jornada de compra do consumidor. No ano passado vimos uma ascensão da publicidade em vídeo, que vem crescendo no consumo em dispositivos mobile e Smart TVs, além das redes sociais, plataformas de áudio digital, jogos mobile, entre outros. Cada mídia tem sua particularidade e saber como ampliar o leque de atuação, fortalecendo também ações de branding e de geração de tráfego, pode ser um diferencial para as marcas aproveitarem o potencial do ambiente digital.

Outro ponto importante é sobre o uso dos dados. Muito foi falado sobre os impactos da LGPD e do fim dos cookies de terceiros nas estratégias de marketing e mídia, mas acompanhando a movimentação do mercado, é possível perceber que a maioria das plataformas de compra de mídia já vinha se preparando para oferecer soluções de dados em conformidade com as práticas exigidas pelas leis. Um ponto importante nesta balança é como as marcas podem aproveitar os dados que possuem sobre os consumidores para desenvolver estratégias mais efetivas. Ao longo do próximo ano devemos acompanhar o fortalecimento de tecnologias e estratégias baseadas em dados primários, principalmente no que diz respeito a conhecer melhor o comportamento dos consumidores e como ativá-los de forma aprimorada nos canais digitais.

 

Como você está preparando a PUBLYA para 2022?

Este ano nosso foco será fortalecer o portfólio de produtos e serviços, aprimorar tecnologias próprias e também fortalecer nossas práticas de retenção de clientes. Fechamos o ano de 2021 com um crescimento no faturamento de 38% em relação ao ano anterior, sendo que em 2020 já havíamos crescido 20% em relação a 2019. Para manter essa linha de crescimento, sabemos que é importante oferecer uma experiência cada vez melhor para os clientes que estão conosco. Envolver todas as áreas da Publya para concentrarem esforços nos mais diversos pontos de atendimento e assim ajudar na manutenção dos clientes ativos. Teremos também a quarta edição do Publya Advertising Academy, nosso braço educacional que desde o seu lançamento tem sido muito importante para o compartilhamento com o mercado das melhores práticas relacionadas ao ambiente digital. A edição deste ano deve ser lançada ao final do segundo semestre de 2022.

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