Publicidade
Sebrae/SC e Sicredi firmam parceria e proporcionam cursos para empreendedores rurais
24 de Junho de 2022

Sebrae/SC e Sicredi firmam parceria e proporcionam cursos para empreendedores rurais

A proposta beneficia famílias de associados da cooperativa de crédito no extremo oeste catarinense

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O Sebrae/SC e o Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG firmaram parceria para execução dos cursos De Olho na Qualidade em Cunha Porã e Qualidade Total Rural em Palmitos/SC.

As atividades estão voltadas a melhorar a organização das propriedades rurais, incrementar os resultados financeiros, incentivar a preservação do meio ambiente e contribuir para o bem-estar das famílias do campo.

Publicidade

De acordo com o gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, pelo curso De Olho na Qualidade participam 18 famílias. O objetivo é organizar o ambiente de trabalho, eliminar desperdícios, além de preservar o meio ambiente e a saúde das pessoas, proporcionando satisfação e melhoria na autoestima.

“É uma oportunidade do empreendedor rural olhar a organização de sua propriedade, otimizar o uso de materiais, ferramentas e equipamentos para potencializar seu tempo e evitar o retrabalho”, explica. “A intenção é transformar a propriedade em uma verdadeira empresa rural. Para isso é realizado a análise da situação econômica e financeira atual e elaborado o planejamento estratégico. Tudo com foco em melhorar a produtividade e resolver os problemas inerentes ao dia a dia dos empresários rurais”, reforça.

O diretor executivo do Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, Marcio Girardi, explica que essas capacitações foram incluídas no Programa Propriedade Sustentável, da cooperativa de crédito, que neste ano é realizado através dos cursos De Olho e QT Rural. Sua base está alicerçada no econômico, social, ambiental e gestão. O intuito é engajar toda a família na implementação do conhecimento recebido e buscar a melhoria contínua de todos os trabalhos e procedimentos realizados na propriedade rural.

“O desejo da cooperativa é proporcionar melhores resultados financeiros e mais qualidade de vida aos participantes. E neste ano fechamos mais uma parceria com o Propriedade Sustentável, um dos programas mais antigos da cooperativa. O Sebrae busca o desenvolvimento sustentável em sua atuação, e esta diretriz vem ao encontro com o objetivo de fomentar o desenvolvimento local e agregar renda das regiões onde a cooperativa atua” enfatiza o diretor executivo.

O Programa Propriedade Sustentável da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG já foi reconhecido como uma boa prática da FAO e também premiado com o troféu Depois da Porteira, iniciativa instituída pela Federasul.

 

Publicidade
Publicidade