Publicidade
Jornada de empreendedorismo reúne interessados na geração de novos negócios
22 de Junho de 2022

Jornada de empreendedorismo reúne interessados na geração de novos negócios

Participantes de evento em Joinville têm acesso a workshops, treinamentos e mentorias

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Cerca de 80 pessoas participam da oitava edição do JEDI, Jornada de Empreendedorismo, Desenvolvimento e Inovação, em busca da geração de novos negócios em Joinville (SC). O programa, que iniciou no dia 04 de junho, segue até este domingo (26) com workshops, treinamentos e mentorias para que as 19 equipes participantes possam desenvolver uma solução inovadora e validá-la com o mercado. Ao final da jornada, os dois melhores projetos serão premiados com R$10 mil e todos os aprovados receberão uma série de benefícios, como pré-incubação gratuita e três meses de uso de coworking.

“Nessa edição, temos equipes focadas em solucionar problemas relevantes para a sociedade e para o mercado em diversas áreas, como saúde, recursos humanos, logística e sustentabilidade. Esperamos que, através das mentorias com grandes referências em empreendedorismo e metodologias inovadoras do programa, consigamos estimular esses empreendedores a desenvolverem suas ideias de impacto”, comenta Dionei Domingos, diretor presidente do Join.Valle, movimento que atua na consolidação do ecossistema de inovação de Joinville e é responsável pela organização do programa.

Publicidade

Criada em 2019, a jornada já teve sete edições, mais de 500 participantes e 70 mentores, formando até 30 startups. Um exemplo é a DBM Eletrotech, que começou com um projeto concebido em um trabalho de conclusão de curso (TCC) por professores e um estudante universitário. Em 2019, a equipe participou do JEDI para o desenvolvimento de uma membrana eletrofiada a partir de nanofibras, com potencial para aplicação em curativos para queimaduras ou lesão por pressão.

 

Publicidade
Publicidade