Publicidade
Programa inovador de apoio ao empreendedorismo feminino está com inscrições abertas
24 de Abril de 2023

Programa inovador de apoio ao empreendedorismo feminino está com inscrições abertas

AWE é realizado pela Embaixada dos EUA e Grupo +Unidos

Publicidade

O Grupo +Unidos, em parceria com a Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, abrem as inscrições para a 3ª edição de seu programa gratuito de apoio ao empreendedorismo feminino, a Academia para Mulheres Empreendedoras – AWE (sigla em inglês para Academy For Women Entrepreneurs).

Para participar, as candidatas devem ter entre 25 e 55 anos, entre 1 e 5 funcionários e possuir um negócio estabelecido por pelo menos um ano. As inscrições podem ser realizadas até 26/5.

Publicidade

O que é a AWE?

A AWE é um programa do Departamento de Estado dos Estados Unidos que já permitiu que mais de 10.000 mulheres em cerca de 50 países apresentassem um crescimento comercial duradouro.

A iniciativa – que no Brasil é implementada pelo Grupo +Unidos e tem o apoio pedagógico da startup social Somos Todas Marias – conta com ações de educação empresarial, auxiliando as participantes a adquirirem formação em estratégias mercadológicas para alavancar o potencial econômico de seus negócios, e mentorias com profissionais especializadas do mercado.

Palestras e oficinas

O currículo do AWE-Brasil 3.0 é baseado no Global Entrepreneurship and Innovation Bootcamp – 100 Million Learners Program e prevê 19 módulos que tratarão de temas variados como: liderança e gestão, tecnologia, planejamento estratégico do negócio e como implementá-lo, expansão do negócio, responsabilidade ética, recrutamento (contratação), cultura organizacional e diversidade, desenvolvimento de pessoas, cadeias de valor, gestão financeira, financiamento, Parcerias Público-Privadas, empreendedorismo social, criação de fidelidade do cliente, branding, propriedade intelectual, mídias sociais.

A programação é complementada com palestras, oficinas, visitas, feiras virtuais, interação com empreendedoras de sucesso, acompanhamento por mentores experientes, acesso a ferramentas inovadoras e atividades de enriquecimento profissional e comercial.

Uma vez selecionadas, as 90 empreendedoras receberão apoio de infraestrutura técnica e tecnológica para que possam acompanhar integral e ativamente toda a programação da AWE-Brasil 3.0.

O empreendedorismo e o empoderamento feminino são partes integrais da política e dos programas bilaterais entre Brasil e Estados Unidos. Ao buscarem oportunidades de fortalecimento do seu potencial econômico, as mulheres contribuem positivamente para uma maior estabilidade, segurança e prosperidade em suas respectivas comunidades e sociedades.

“A AWE me trouxe uma visão mais apurada sobre o que busco enquanto pessoa e empresária. Através dele pude me inspirar e aprimorar meu modelo de negócio, agora nosso objetivo é expandir e mostrar para a sociedade os diferenciais que desenvolvemos. Com isso me sinto mais realizada como pessoa e como mulher, além de ter tido a oportunidade de perceber o valor do empreendedorismo feminino por meio do contato com outras empresárias”, conta Brenda Mendes, campeã da AWE 2.0.

Publicidade
Publicidade