Publicidade
Edital para financiamento de projetos no RS e em SC é lançado pelo Consulado-Geral dos EUA em Porto Alegre
28 de Janeiro de 2022

Edital para financiamento de projetos no RS e em SC é lançado pelo Consulado-Geral dos EUA em Porto Alegre

O prazo para apresentação das propostas para os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina é o dia 4 de abril de 2022

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O Consulado-Geral dos Estados Unidos em Porto Alegre abre o Edital Projetos EUA-Brasil para financiamento de projetos de cultura, educação e imprensa. As propostas devem promover valores, normas compartilhadas e abordagens políticas dos EUA sobre questões de interesse mútuo para ambos os países, como, instituições democráticas, transparência, responsabilidade, diversidade, inclusão social e direitos humanos.

A abertura de editais para projetos no Brasil está sendo feita de forma coordenada pela Embaixada e Consulados dos EUA.

Publicidade

Todas as propostas devem incluir um elemento relacionado aos EUA, ou conexão com especialista (s) norte-americano(s), organização(ões) ou instituição(ões) em um campo específico. Diversidade, Equidade, Inclusão e Acessibilidade (DEIA) são temas de crescente importância para o governo dos EUA, tanto internamente quanto externamente.

O processo de submissão de projetos será divido em três fases:

– Fase 1: Envio de questionário on-line;
– Fase 2: Entrevista virtual e apresentação da proposta;
– Fase 3: Envio de pacote completo de documentos de solicitação de subvenção.

O prazo para apresentação das propostas para os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina é o dia 4 de abril de 2022. O número de projetos aprovados está sujeito à disponibilidade de recursos e financiamento pode variar entre US$ 5 mil e US$ 20 mil.

As propostas para ambos os estados deverão ser encaminhadas on-line por meio do preenchimento do formulário Porto Alegre Edital de Projetos Application Form. Em fevereiro, a Embaixada e Consulados dos EUA vão promover webinários informativos, o primeiro deles acontece no dia 1º de fevereiro. Para participar, é preciso fazer inscrição prévia pelo link.

O prazo para encaminhar propostas para os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina via link no Edital termina em 04 de abril de 2022.

Foto:Unsplash

Publicidade
Publicidade