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“Pensar fora da caixa” é um dos assuntos mais discutidos durante o Empreende Brazil Conference 2023
29 de Maio de 2023

“Pensar fora da caixa” é um dos assuntos mais discutidos durante o Empreende Brazil Conference 2023

Evento ocorreu na Grande Florianópolis e teve a participação de grandes nomes da atualidade, como Leandro Karnal, Marcos Piangers, João Branco e Juliette

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No último sábado, 27/5, o Hard Rock Live Florianópolis – localizado em São José/SC – foi palco da maior imersão em empreendedorismo da América Latina, o Empreende Brazil Conference 2023, fundado pelo CEO da LS Holding, Lucas Schweitzer.

O evento reuniu milhares de empreendedores e profissionais interessados em networking, visão de negócios e o principal, obtenção de conteúdos relevantes para aplicar em suas empresas. Além disso, um amplo espaço abrigou e integrou a feira de negócios, espaço onde empreendedores puderam expor seus trabalhos para o público participante.

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O humorista e professor de criatividade Murilo Gun foi o apresentador do evento.

 

 

Investimento em diferentes setores

O primeiro palestrante no palco principal foi o empresário e fundador da maior rede de ensino de idiomas do país, Carlos Wizard.

Ele começou a palestra contando um pouco de sua história de vida pessoal, como começou a dar aulas de inglês e, em seguida, ressaltou sobre o processo de abertura do seu próprio negócio. Acrescentou ainda que, investir em diferentes setores da economia é fundamental. (Vale ressaltar ainda que, Wizard possui ações da franquia do KFC e também tem uma rede de negócios com o jogador Neymar).

Deu ainda alguns passos que ele considera fundamental para ir do zero ao milhão, como por exemplo, zerar o passado negativo, aumentar a autoestima, atender a necessidade do cliente e ter em mente que poupar é mais importante que ganhar.

O empresário acrescentou ainda que, determinar uma porcentagem da receita e separar – colocar em uma poupança, por exemplo – é imprescindível para todo e qualquer empreendedor.

“O processo de transformação acontece com cada um de nós. Quando você está envolvido com o seu negócio, você se sente mais disposto em alcançar mais e mais objetivos”, finalizou.

Você não é todo mundo!

Marcos Piangers, escritor e palestrante, subiu no palco principal e fez o público ir à loucura.

Além de começar sua fala dizendo que as pessoas devem ser mais humanas e que os professores devem ser mais valorizados na sociedade atual, o Papai Pop fez menção ao jogador brasileiro Vini Jr., (que recentemente foi vítima de racismo durante jogo de futebol na Espanha), e também ressaltou a importância acerca do uso de inteligência artificial nos negócios.

“Hoje é possível editar imagens através da IA, sem a necessidade de saber mexer em Photoshop. É possível também criar animações e até mesmo sites através do uso da mesma. Consegue-se até fazer roteiros de vídeo com o uso do ChatGPT”, afirma.

Piangers deixou claro que a tecnologia é sim, importantíssima na atualidade, entretanto, ressaltou que as pessoas devem ser mais humanas, devem praticar o bem e, consequentemente, alcançarão o sucesso.

“Não existe 8 passos para virar bilionário. Faça diferente e não seja como todo mundo. Afinal, você não é todo mundo. Existe uma profissão que não vai ser substituída pela IA: o time humano”, concluiu Piangers.

 

Repetição faz parte de nossas vidas

O historiador, professor e escritor Leandro Karnal seguiu a mesma linha de pensamento do conteúdo abordado por Marcos Piangers e, também ressaltou a importância dos meios tecnológicos na atualidade.

“Repetição está na nossa estrutura. Tomamos banho do mesmo jeito, com os mesmos movimentos. A tecnologia vai te livrar de tarefas repetitivas. Use-a como uma ferramenta que te impulsiona”, destacou.

Karnal deixou claro que os empreendedores não devem sair em busca de cliente bom e que não vai dar incômodo. “Você não é bom empreendedor se você buscar um cliente bom e que vai pagar tudo certinho. Você vai aprender a ser um bom empreendedor tendo clientes chatos”, disse.

Por fim, o historiador afirmou que é necessário sair da mesmice ou de repetir o que outras pessoas já estão fazendo. “Ouça as pessoas e adapte para o seu negócio. Escutem, mas façam diferente”, pontuou.

“Devemos falar com o nosso público”

João Branco, um dos melhores profissionais de marketing do Brasil (segundo a Forbes) e ex-VP de Marketing do McDonald’s trouxe insights para as empresas terem mais faturamento e destacou a importância dos clientes para às empresas.

Afinal, como fazer com que as pessoas gostem da minha marca? Como mudar a imagem da minha empresa?

Branco disse que, enquanto trabalhava no McDonald’s, ouviu diversos relatos de pessoas que queriam algum lanche com recheio duplo, por exemplo. A solução? Criar um lanche com tal recheio solicitado pelos clientes.

Outro exemplo citado foi a função do Drive-Thru, usado por motoristas de carros em unidades da rede no país. Pelo fato de muitas pessoas utilizarem patinete, bicicleta e até mesmo skate para se locomover, a rede optou em mudar o nome para Drive-Tudo, com o objetivo de atender diferentes meios de transporte.

“Qualquer problema no negócio começa em você entender profundamente os seus clientes. Que horas ele tem fome? Onde ele come na sexta-feira? Que promoção ele mais gosta? Devemos falar com o nosso público e fazer o que o nosso cliente quer”, afirma. “Clientes não são arrobas (@) e nem placas de carros. Clientes são pessoas”, ressaltou.

Não pedir opinião acerca do caminho de seus sonhos

O ex-BBB, ator e cantor Arthur Aguiar lotou a plenária do espaço empreendedorismo e performance do Empreende Brazil Conference 2023.

No decorrer da palestra ele pontuou todas as etapas de sua vida, desde o início de sua carreira nos esportes – mais especificamente na natação – até a vida de ator na Rede Globo, falência e a vitória no maior reality show do país, o Big Brother Brasil. Arthur, assim como outros palestrantes, reforçou a importância de fazer coisas diferentes e não pedir a opinião das pessoas sobre o caminho de seus sonhos.

Em entrevista para o Acontecendo Aqui, Arthur Aguiar deu uma dica àqueles que querem empreender e têm medo de dar o pontapé inicial.

“Eu acho que o primeiro passo eu gastaria o meu tempo pensando em coisas que não existem. Quando eu digo coisas que não existem não é você inventar a roda. É você pegar algo que já existe, que já funciona, mas você melhorar e trazer alguma coisa inovadora dentro disso. Eu acho que isso faz você largar muito na frente e faz você conseguir atrair a atenção de pessoas que talvez já estejam num nível que você gostaria de estar”, afirmou Aguiar.

 

“Faça o que você gosta hoje”

No palco principal, Danilo Gentili bateu um papo com o fundador do evento, Lucas Schweitzer, e também abriu um momento para perguntas com o público.

Gentili contou que morava em um cortiço com a mãe e que o ponto de virada na vida dele foi quando percebeu que estava ganhando mais dinheiro com a comédia do que com o seu outro emprego.

Hoje ele tem sua própria agencia, marca de charuto e também inaugurou, recentemente, o My Fucking Comedy Club, uma casa de show de humor.

Danilo, além de apresentar o programa The Noite com Danilo Gentili, da SBT, também trabalha diretamente na logomarca e nos cartazes do programa. Hoje, o mesmo é considerado o maior talk show do mundo de língua não inglesa.

 

“Escolha o que você quer fazer”

A penúltima palestra da noite foi com a vencedora do Big Brother Brasil 21, Juliette Freire.

A paraibana contou sua história de vida, desde a infância, trabalhos que desempenhava em uma sapataria, papelaria, como foi trabalhar como maquiadora, advogada e, por fim, se tornar embaixadora de várias marcas e também uma das maiores influencers do país.

Juliette contou que, na pandemia ela sobrevivia com 1 salário mínimo, com o pai e a mãe e que, após várias tentativas, teve o seu pedido de entrada no maior reality do Brasil aceito. Hoje, a nordestina tem relação com grandes marcas, como Mondial, Havaianas e Ambev, além de ser embaixadora de Americanas, Samsung e Avon.

“Você deve escolher o que quer fazer”, pontuou Juliette, deixando claro que é necessário as pessoas terem em mente no que realmente elas são boas, quais os seus pontos fortes e traçar algo para conseguir alcançar seus objetivos.

Afinal, para ser um empreendedor ou uma empreendedora de sucesso, você não nasce com o dom, você deve sim ter certo domínio do assunto, criar um conjunto de estratégias que visem alavancar o seu negócio e o principal de tudo, fazer diferente.

Ser diferente é essencial para uma jornada de sucesso!


Matéria e entrevistas realizadas por Zacarias John, jornalista do portal Acontecendo Aqui, especialista em Comunicação, liderança e gestão de pessoas.

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