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Empresários lançam plataforma de marketing que pretende conectar marcas a empreendedores sociais
21 de Janeiro de 2022

Empresários lançam plataforma de marketing que pretende conectar marcas a empreendedores sociais

Hitgame prevê terminar 2022 com pelo menos 100 mil influenciadores ativos

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Conectar empresas de todos os tamanhos com influenciadores digitais espalhados pelo País que estejam dispostos a colocar em prática suas ideias para divulgar marcas, produtos e serviços. Essa é a proposta da Hitgame, plataforma de marketing de influência que iniciou suas operações em janeiro.

A ideia da empresa, resultado de uma parceria entre Gueitiro Genso, ex-CEO da PicPay; Roberto Marinho Filho, empreendedor e CEO da fintech Conta Zap; e Dedé Dwight, ex-diretor de Clientes e Canais do Banco do Brasil, é ajudar a democratizar o crescente orçamento de investimentos em marketing de influência, estimado em R$ 15 bilhões para 2022.

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Para contar com a divulgação da plataforma, a empresa preenche um formulário detalhando as características de seu produto ou serviço, o público que quer atingir e suas regras para a divulgação. A partir disso, a Hitgame organiza os grupos de influência mais adequados e os divide em times, com uma lógica de gamification para implementar a ação como um desafio em troca de recompensas. As ideias para exposição da marca são elaboradas pelos influenciadores sob curadoria da plataforma, buscando o maior engajamento possível, de acordo com a necessidade de comunicação da empresa e alinhada com sua identidade no mercado.

“É um serviço não só para as grandes marcas, acostumadas com mídia digital, mas também para o pequeno empresário que precisa divulgar seu produto e competir pela atenção do seu cliente com grandes concorrentes. Nós vamos gerar valor com poder social para as pessoas”, afirma o primeiro investidor anjo da empresa, Gueitiro Genso.

De acordo com o o sócio e idealizador da Hitgame, Dedé Dwight, geralmente as empresas procuram grandes influenciadores, orientadas pelo seu alcance e com uma proposta pronta. Essa atitude, porém, pode muitas vezes soar artificial e não conversar diretamente com o público pretendido. “Com a nova plataforma, os nossos empreendedores sociais – que são quem mais conhecem seus seguidores – conseguem apresentar soluções mais eficazes para expor os produtos e atingir melhores resultados”, conclui.

A expectativa da plataforma é terminar o ano com 100 mil empreendedores sociais em atividade.

Foto do topo de Blue Bird no Pexels.

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