Deeper Dive - Disney + tem um problema de ARPU

12 de Fevereiro de 2021

Disney + está aumentando o número de assinantes rapidamente, em parte graças a originais como "The Mandalorian". (Disney)

 

A Disney + oficialmente ultrapassou o limite superior de sua previsão inicial de crescimento de assinantes, mas a ascensão meteórica está prejudicando a receita do serviço.

Disney + encerrou o primeiro trimestre fiscal da empresa com 94,9 milhões de assinantes, já significativamente maior do que os 60 milhões a 90 milhões de assinantes que a Disney originalmente esperava até 2024. A empresa agora espera entre 230 milhões e 260 milhões de assinantes Disney + globalmente dentro do mesmo período.

No entanto, enquanto o número de assinantes continua a crescer acentuadamente, a receita média por usuário (ARPU) do Disney + está tendendo fortemente na direção oposta. Para o primeiro trimestre, Disney + ARPU caiu 28% ano a ano, de $ 5,56 para $ 4,03. Isso porque aproximadamente 30% dos assinantes do Disney + estão no Disney + Hotstar na Índia e na Indonésia. A empresa disse que o ARPU da Disney + Hotstar é "significativamente menor" do que o ARPU da Disney + em outros mercados, incluindo os EUA e a Europa.

A Disney não entrou em detalhes sobre o quanto o ARPU está mais baixo na Hotstar, mas a empresa de análise de mídia MoffettNathanson fez as contas.

“Acreditamos que 45% a 50% do crescimento incremental de assinantes continua a vir da Disney + Hotstar, que agora calculamos ter RPU de menos de $ 1, cerca de $ 0,50 menor do que pensávamos no último trimestre”, escreveu Michael Nathanson em uma pesquisa Nota.

Durante o dia do investidor da Disney em dezembro, a CFO Christine McCarthy forneceu a previsão revisada de crescimento de assinantes mencionada acima para Disney + e compartilhou que a empresa espera que 30% a 40% desses assinantes venham da Disney + Hotstar.

Nos atuais níveis estimados de ARPU, isso significa que a Disney + poderia ter até 104 milhões de assinantes pagando menos de US $ 1 por mês pelo serviço até 2024.

Claro, vários fatores positivos de ARPU entrarão em jogo entre agora e 2024. A partir de 26 de março de 2021, o preço da Disney + nos EUA será de $ 7,99 por mês ou $ 79,99 por ano, enquanto o pacote Disney com Disney +, Hulu e ESPN + será ter um preço de $ 13,99 por mês.

Para ler esta matéria na íntegra, clique aqui.

Notícias Relacionadas