Publicidade
Consevitis-RS lança campanha e reforça a valorização da produção local
28 de Maio de 2024

Consevitis-RS lança campanha e reforça a valorização da produção local

Ação valoriza a produção vitivinícola gaúcha

Publicidade

Uma das composições mais emblemáticas do cancioneiro do Rio Grande do Sul, “Querência Amada” é a trilha sonora do novo vídeo institucional do Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS).

Composta por Teixeirinha, a canção, lançada em 1975 no disco “Aliança de Ouro”, traz em seus versos uma exaltação à uva e ao vinho, bem como aos parreirais que pontuam a paisagem de diversas regiões do estado. A letra valoriza ainda o acolhimento do povo gaúcho, que neste momento enfrenta as consequências da maior enchente de sua história.

Publicidade

A peça se soma a outras iniciativas para estimular o setor vitivinícola do estado, como forma de apoiar produtores de uva e vinho impactados pela intempérie. Uma delas é um selo especial para destacar os rótulos gaúchos nos pontos de venda, tanto no Rio Grande do Sul quanto em outros estados. O selo será distribuído entre as vinícolas associadas às entidades que compõem o Consevitis-RS (Uvibra, Agavi, Fecovinho e ACIU) com o objetivo de chamar a atenção do consumidor para a origem do produto, incentivando a compra e contribuindo para a movimentação do setor. O selo também está disponível para download em versão para impressão e digital.

Divulgação/Consevitis-RS

A campanha conta ainda com uma carta aberta em agradecimento às milhares de manifestações de solidariedade e carinho aos gaúchos vindas de todo o Brasil, por meio de doações e ações de voluntários.

A cadeia vitivinícola gaúcha em números
Conforme estudo realizado recentemente pelo Consevitis-RS, o Complexo Econômico da Uva e Derivados (produção de uvas e vinhos) representa aproximadamente 2% do PIB gaúcho. No cálculo, não estão incluídas atividades relacionadas ao enoturismo e à enogastronomia.

O setor compreende cerca de 12,5 mil propriedades com produção de uvas, em uma área plantada total de 44.473 hectares, espalhadas por diversas regiões. A atividade envolve cerca de 60 mil agricultores familiares, que se viabilizam através da produção de uvas. Atualmente, estão registradas aproximadamente 550 vinícolas e cooperativas.

 

Ficha técnica:
Agência: e21
Anunciante: Consevitis-RS
Título: Produtos Gaúchos
Presidente e CEO: Luciano Vignoli
Diretor de criação: Daniel Ramos
Criação: Dimmy Medeiros, Leonardo Giongo, Leonardo Rocha e Pedro Borba
Atendimento: Lucas Paes e Valessa Rosa
Mídia: Tiago Figueroa e Lucas Costas
Estratégia de conteúdo digital: Brenda Costa
Gestora de projetos: Sara Anacleto
Produção gráfica: Luiz Batista e Audrey Campos
Arte finalista: Ismael Machado
Áudio
Produtora de áudio: Radioativa Produtora
Trilha: Cau Netto
Gaita: Christian Bocalon
Vocais: Andrio Barbosa
Sound design: Thiago Grün
Mix master: Henrique Wilasco
Coordenação de produção: Daniel Behar
Diretora de Áudio: Carina Donida

Se beber não dirija!!!

Publicidade
Publicidade