Publicidade
Agricultura familiar é destaque em feira destinada à cadeia gastronômica de SC
07 de Agosto de 2023

Agricultura familiar é destaque em feira destinada à cadeia gastronômica de SC

Evento ocorre nos dias 8 e 9/8, em Florianópolis

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Diante da demanda de contatos e negócios foi criada a Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Operadores de Alimentação (FEAL), que chega à segunda edição nos dias 8 e 9/8, no CentroSul, em Florianópolis.

Além de grandes players do mercado da agroindústria, a edição preza para incluir nesta cadeia as pequenas empresas da agricultura familiar e outras, que desenvolvem produtos que têm a chance até mesmo de exportar seus produtos.

Publicidade

A FAESC (Federação da Agricultura e Pecuária de SC), com apoio da EPAGRI, selecionou os empreendimentos e viabilizou um estande com 20 empresas de agricultura familiar do estado, cujos negócios vão do mel a outros produtos com selos sustentáveis. O Sebrae/SC também dá suporte a novos negócios, visando até a exportação de nossos produtos e a aproximação de todos eles em um mercado unido e cada vez mais forte.

Antonio Carlos Poletini, organizador do evento afirma que, “O apoio da FAESC e da EPAGRI foram fundamentais para viabilizarmos a participação desses empreendimentos da agricultura familiar Catarinense, gerando oportunidades de fomento à comercialização e renda para centenas de famílias. Teremos qualidade e uma diversidade que agrega valor à feira, oportunizando aos visitantes conhecerem novos fornecedores. Esse é o DNA da FEAL: apoiar as empresas catarinenses”.

Além disso, a AMPE – Associação Metropolitana da Micro e Pequena empresa, também patrocinadora do evento, apresenta no seu estande 09 pequenas empresas que compõem o ecossistema empreendedor da grande Florianópolis.

Publicidade