Após o término da parceria de quase 30 anos com a Nike, o jogador de golfe resolveu criar a sua própria marca de roupas e calçados. Isso mesmo! Tiger Woods e TaylorMade anunciaram a chegada da Sun Day Red.
O lançamento da nova marca está previsto para acontecer no dia 1º de maio no Canadá e nos Estados Unidos. Segundo o comunicado à imprensa, a linha terá peças masculinas e deverá se expandir, em breve, para além da América do Norte, com inclusão de opções para crianças e mulheres.
“Como parte da TaylorMade Golf Company, Sun Day Red será uma marca completamente independente, com uma equipe dedicada de designers e funcionários, bem como sede própria em San Clemente, Califórnia”, explicou o comunicado à imprensa.
A parceria de Tiger Woods e TaylorMade começou em 2017, quando eles trabalharam juntos para criar diversos equipamentos para a marca. A escolha do nome é uma homenagem a Tiger que sempre usou vermelho na grande parte dos seus torneios, tendo vitória em 15 grandes campeonatos com a camisa dessa cor. Aliás, estas vitórias foram inspirações para a criação de design do logotipo do Sun Day Red, por exemplo, segundo informação do Retail Dive.
Marca criada por Tiger Woods e TaylorMade tem o olhar do jogador nas peças
“Aprendi muito ao longo dos anos e tenho uma vida inteira de experiência ajustando minhas roupas e calçados para me ajudar a jogar melhor com base na forma como foram construídos. Há coisas que eu poderia lhe contar que ninguém sabia que eu estava fazendo ao longo dos anos. Estou pronto para compartilhar esses segredos com o mundo”, falou Woods no comunicado. “O Sun Day Red irá incorporar o amor por jogar e competir, e somos pessoas que compartilham esses valores, seja no campo ou na vida. Estaremos ancorados em colocar o atleta em primeiro lugar nas decisões de produto que tomamos. A TaylorMade Golf tem sido uma grande parceira na área de equipamentos. Eles têm as melhores pessoas em quem confio profundamente e podem dar vida a isso como ninguém.”
A marca, que foi criada da parceria entre Tiger Woods e TaylorMade, traz zíperes bidirecionais e costuras nos bolsos laterais para tirar o volume. Além disso, no ombro, as costuras são reforçadas para proporcionar movimentos completos.
Entre as peças padrões a marca terá produtos diferenciados como: materiais que fazem o controle de temperatura e diversos elementos técnicos com o intuito de aumentar o desempenho de atletas.
Tiger Woods e TaylorMade contrataram líderes importantes da moda e da cultura para administrar a marca, incluindo Brad Blankinship, que foi intitulado presidente da Sun Day Red e fará supervisão diária da empresa. “Tiger tem uma habilidade inata de ver os detalhes nos detalhes. Ficamos obcecados por cada ponto, cada ajuste, para garantir que acertamos com o atleta”, comentou Blankinship no comunicado.
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