"Seres humanos, futuros e o poder dos dados" é o tema do Festival SGB

25 de Setembro de 2020

Festival SGB, o maior evento de dados e tecnologias para impacto social no Brasil

Evento anual do Social Good Brasil (SGB), ONG precursora no uso de
tecnologias e dados para gerar impacto socioambiental positivo no país. 

 

O evento se adaptou e inovou frente aos desafios colocados pela pandemia do COVID-19 e pela primeira vez será totalmente online, com o intuito de chegar a todos os estados brasileiros. O Festival SGB é gratuito, acontecerá nos dias 3 a 7 de novembro e terá 5 dias de conteúdo — as inscrições estão abertas em sgb.org.br/festival

Conteúdo
A programação traz palestras, workshops e painéis que promovem exposições, reflexões e debates sobre habilidades dos profissionais do futuro, competências humanas, além de tendências e casos reais em que dados e tecnologias são utilizados com o intuito de gerar impacto positivo, auxiliando a resolver problemas sociais, históricos e complexos, em diversos setores e contextos no Brasil e no mundo. 

"Os assuntos que trouxemos em todas as edições do Festival sempre foram importantes, mas hoje se tornaram essenciais e inevitáveis, devido ao momento que vivemos como sociedade, com uma pandemia acontecendo durante uma Era Digital", explica Karoline Muniz, coordenadora do Festival SGB. 

Alguns dos assuntos abordados nas programações do evento são: reconstrução social e econômica, o futuro do trabalho e da educação, saúde mental em tempos de pandemia, segurança e privacidade de dados, fake news e desinformação, afrofuturismo e futuralidade, mudanças climáticas, novas lideranças e competências do futuro, uso de dados no governo para combater o COVID-19.

O evento promove capacitações e conhecimento acerca de temas primordiais à reconstrução econômica, social e individual durante e após a pandemia, como: 

  • Democratização da educação em dados

  • Privacidade de dados e segurança cibernética

  • #VerifiqueAntesdeVotar: construindo uma internet sem fake news

  • Tecnologia da quebrada e a necessidade de democratização e acesso a ela

  • Cultura de cancelamento e as responsabilidade nas redes

  • Vida digital consciente e "slow content"

  • Futurismo e tendências pós-pandemia

 

As inscrições estão abertas: sgb.org.br/festival
 

Apoios e parcerias

O Festival SGB é um evento realizado pelo Social Good Brasil (ONG), com apoio dos parceiros: Instituto Humanize, Engie, Mercado Livre, In Loco, Folha de S. Paulo. 

O evento é, também, apoiado pelo Ministério da Cidadania por meio da Lei Rouanet. 
 

Conheça o SGB em: https://socialgoodbrasil.org.br/ 

imagem colorida, cor de rosa no fundo e a imagem de uma mulher negra de perfil

Notícias Relacionadas