Publicidade
SBT Santa Catarina anuncia novo diretor de Jornalismo
05 de Julho de 2017

SBT Santa Catarina anuncia novo diretor de Jornalismo

Publicidade

O SBT Santa Catarina anunciou nesta quarta-feira (05) a contratação de Gerson Cruz como novo diretor de jornalismo. O profissional assume suas funções, em Florianópolis, na semana em que uma pesquisa divulgada pelo Instituto Reuters, da Universidade de Oxford, na Inglaterra, apontou que o SBT é a emissora aberta mais confiável do Brasil. Entre os novos desafios, Cruz deve dar continuidade ao processo de crescimento e consolidação do Departamento de Jornalismo do SBT Santa Catarina, buscando entender as demandas da equipe e os anseios dos telespectadores para atender estes públicos.

A contratação de Gerson Cruz ocorre no momento em que o SBT Santa Catarina reforça a sua identidade catarinense, como uma emissora especializada na cobertura estadual e que integra todas as regiões por meio da informação. De acordo com Carlos Amaral, vice-presidente de mercado do Grupo SCC, a vinda do novo profissional trará ainda mais relevância aos conteúdos produzidos pela emissora, que historicamente preza pela qualidade do seu Jornalismo. “Não somos uma emissora que busca audiência a qualquer preço e essa característica nos aproxima das famílias catarinenses. O nosso telespectador não quer ser constrangido com conteúdo sensacionalista ou com apelo sexual e o próprio mercado entende que esse não é um ambiente saudável para as marcas”.

Publicidade

Sobre o profissional

Gerson Cruz é natural de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, cidade onde também iniciou sua carreira no jornalismo. Trabalhou durante 26 anos no Grupo RBS onde chefiou os departamentos de jornalismo nas cidades de Santa Cruz do Sul e Caxias do Sul. Foi gerente de jornalismo da mesma emissora em Porto Alegre e gerente geral da TV Com. Cruz possui MBA em Gestão de Jornalismo e também já atuou como repórter e apresentador, experiências que traz para agregar ainda mais seu trabalho no SBT Santa Catarina.
 
“O MAIOR DESAFIO É SEMPRE O PRÓXIMO”

Confira abaixo uma entrevista com o novo profissional:
 
Como você está encarando esse novo desafio?
GC: Estou muito feliz em integrar o jornalismo do SBT Santa Catarina e poder contribuir com o meu conhecimento e minha vivência de tantos anos nessa profissão. A emissora está me propiciando iniciar um novo projeto que pretende agregar ainda mais relevância ao conteúdo produzido, sem perder essa veia opinativa e abrangente que o SBT Santa Catarina possui. Costumo dizer que o maior desafio é sempre o próximo.
 
Como foi o seu primeiro contato com a equipe?
GC: A recepção foi muito calorosa. Temos o que é indispensável no jornalismo: profissionais com grande experiência na profissão e outros mais jovens, mas não menos talentosos. Meu trabalho será o de somar forças com esses profissionais para consolidarmos a nossa marca em Santa Catarina e levar aos lares catarinenses o que de fato faz diferença na vida das pessoas.
 
O SBT Santa Catarina é uma emissora de abrangência estadual. Como você percebe esse diferencial da emissora?
GC: Quando trabalhei em porto Alegre eu coordenei as 11 praças da RBS TV no Rio Grande do Sul, então trago comigo essa experiência de integração estadual. No SBT Santa Catarina isso não é algo novo, afinal a emissora já tem essa expertise. Entendo que nossa missão será a de sempre buscar a relevância da informação, afinal o que acontece numa região invariavelmente tem impactos sobre quem mora em outro ponto do Estado. A globalização derrubou as barreiras da comunicação e os modelos que fogem desse formato já não têm sentido.
 
O jornalismo do SBT Santa Catarina é muito caracterizado pela opinião de comentaristas consagrados na comunicação catarinense. Como você avalia esse conteúdo opinativo?
GC: Eu vejo um grande potencial nesse conteúdo opinativo e nos dias atuais eles são muito pertinentes. Vamos trabalhar muito para que os comentários tenham sempre a relevância que o momento exige e consolidar o posicionamento de cada um deles como referência na sua área. Vou trabalhar muito com o Prates, Prisco, Léo Coelho e o Miguel Livramento para buscarmos cada vez mais essa relevância, qualidade e utilidade de cada comentário.

Twitter Whatsapp Facebook
Publicidade
Publicidade