Os vencedores da 4ª edição do Prêmio Joinville Faz Bem foram divulgados pela NSC nesta quinta-feira (25/4), durante um evento que reuniu os indicados e convidados na Joinville Garten Shopping.
A premiação busca valorizar pessoas, entidades e iniciativas que se destacam na cidade. Os finalistas foram divididos em oito categorias: educação, meio ambiente, cultura, inovação, esporte, projeto social, indústria e joinvilense do ano. A escolha dos vencedores aconteceu por votação popular no site G1 Santa Catarina. Neste ano, foram 1.107.785 votos nas oito categorias.
Na categoria “Joinvilense do ano”, a vencedora foi Mara Regina de Oliveira, pelo trabalho de ajuda a famílias carentes na Zona Sul de Joinville. Ela teve 95% dos votos. Em seguida, ficaram Mario Santana, com 3,45%, e Margit Olsen, com 0,90%.
Os demais vencedores deste ano foram Projeto Lingue SC (na categoria Educação), Musicariam (Cultura), Projeto Basquete é Ser Humano (Esporte), Jogo da Dengue (Inovação), Horta Comunitária Parque Douat (Meio Ambiente), Instituto Raízes (Projeto Social) e Projeto Abrace Mais Döhler (Indústria).
Por sua vez, a Medalha Juarez Machado, que reconhece iniciativas que levam o nome de Joinville ao Brasil e ao mundo, foi entregue à Feira do Livro de Joinville, que completa 20 anos em 2024.
“Todos os indicados deste ano compõem um grande movimento em prol da nossa cidade. São pessoas, projetos e iniciativas que ajudam Joinville a se desenvolver e a ser melhor e, por isso, merecem o nosso reconhecimento”, afirma o coordenador de Jornalismo da NSC TV em Joinville, Rafael Custódio.
Lançado em março, como parte das comemorações dos 173 anos de Joinville, o prêmio teve os finalistas indicados pelo público e por comitês temáticos de cada área, com representantes da sociedade civil, instituições públicas e privadas.
O Prêmio Joinville Faz Bem integra as ações da NSC que valorizam pessoas e instituições em movimentos em todas as regiões do Estado.
4ª edição do Prêmio Joinville Faz Bem reuniu os indicados e convidados (Crédito: André Koposh/Divulgação Döhler)
Conheça os escolhidos:
Joinvilense do ano: Mara Regina de Oliveira
Cultura: Musicarium
Educação: Projeto Lingue SC
Esporte: Projeto Basquete É Ser Humano
Inovação: Jogo da Dengue
Indústria: Projeto Abrace – Döhler
Meio Ambiente: Horta Comunitária – Parque Douat
Projeto Social: Instituto Raízes