Publicidade
Jovem Pan News Florianópolis lança série de reportagens sobre o Morro dos Cavalos
26 de Abril de 2024

Jovem Pan News Florianópolis lança série de reportagens sobre o Morro dos Cavalos

Novidade vai ao ar a partir desta segunda-feira (29/4)

Publicidade

As quedas de barreiras na BR-101 pararam a Grande Florianópolis em pelo menos duas oportunidades em um ano e meio. Filas quilométricas de caminhões desligados ao longo da rodovia, motoristas sem qualquer estrutura e Palhoça dividida por quase 100 horas.

Sendo assim, para falar sobre esses transtornos incalculáveis, a Rádio Jovem Pan News Floripa (103,3 FM) apresenta a partir de segunda-feira (29/4) uma série de 5 reportagens intitulada “Morro dos Cavalos: a barreira que atrasa o desenvolvimento”.

Publicidade

A iniciativa produzida pelos repórteres Jean Romero e Cristiano Daros vão ao ar a partir de segunda-feira (29/4), às 8h, no Jornal da Manhã apresentado por Emanuel Soares e Jéssica Schmidt. O material jornalístico retrata o atraso que a escolha de não fazer o túnel provocou na região, já que o projeto original de duplicação da BR-101 tinha previsão das obras. Além disso, com o anúncio do ministro Renan Filho de uma construção para começar em 24 meses, possivelmente as licenças ambientais terão que ser solicitadas novamente.

O caos, o projeto para as rotas alternativas, os movimentos políticos e as ações emergenciais que precisam ser feitas no trecho existente, estarão nas reportagens. O caminho apontado por especialistas passa pela construção do túnel original, mas antes é preciso fazer reforço e estabilização de encostas na estrada já existente. Isso requer investimentos pesados em infraestrutura.

“Faremos um raio x na questão. A sociedade terá que enfrentar uma série de burocracias até que a obra comece. Mas até lá, o que será feito? A reportagem questiona isso e vamos em busca das principais explicações. Esse conteúdo envolveu vários dias de produção com o Daros e o Jean, que são profissionais especializados em reportagem e conteúdos especiais. O conteúdo multimídia também estará no nosso Instagram e no site Tudo Aqui SC. É um momento importante para nossa emissora e desejamos que a produção desse material estimule a sociedade a acompanhar de perto uma questão fundamental para o desenvolvimento de Santa Catarina”, diz Emanuel Soares, coordenador geral da Jovem Pan News.

O público poderá acompanhar as reportagens no 103.3 FM, no Canal do Youtube, aplicativo de celular e portal.

Foto: Divulgação

Publicidade
Publicidade