Publicidade
Band, Rádio Bandeirantes e BandNews FM prestam homenagem a Senna nos 30 anos de sua morte
26 de Abril de 2024

Band, Rádio Bandeirantes e BandNews FM prestam homenagem a Senna nos 30 anos de sua morte

A partir do dia 29/04, emissoras relembram a importância do piloto dentro e fora das pistas

Publicidade

A Band, a Rádio Bandeirantes e a BandNews FM farão uma programação especial para relembrar os 30 anos do acidente que tirou a vida de Ayrton Senna no dia 1/05/1994 na Itália.

Na quarta-feira (1), o narrador Sergio Mauricio e o comentarista Reginaldo Leme comandam o documentário “Senna, Eterno Campeão”, a partir das 23h30, para todo o Brasil. A atração aborda a carreira do ídolo, o motivo dele continuar tão presente na lembrança dos brasileiros e dos apaixonados por esportes a motor ao redor do mundo, os recordes conquistados em 10 temporadas, alguns deles ainda não superados, e sua liderança mundial com seis vitórias no GP de Mônaco, a prova mais tradicional da modalidade. Pilotos de diferentes gerações também compartilham opiniões sobre um dos maiores campeões de todos os tempos.

Publicidade

A emissora viaja até a Europa para exibir locais importantes que homenageiam o automobilista. A primeira parada é na sede da McLaren, na Inglaterra – equipe onde Senna obteve seus maiores feitos – para mostrar os carros, troféus e ouvir funcionários que trabalharam com ele. Em seguida, vai até Ímola, na Itália, onde há uma estátua de bronze lançada em 1997 na curva Tamburello, local da colisão, que se tornou um santuário para seus torcedores. O canal também visita uma exposição no Museu Nacional do Automóvel (Mauto), em Turim, que abriga itens relacionados ao ícone.

Na mesma data, Reginaldo Leme participa de uma edição extra do programa online Cola no Grid, que vai ao ar no Band.com.brBandplay e no canal oficial de esportes da Band no YouTube às 14h30, respondendo perguntas do elenco sobre a amizade de quase 15 anos com o piloto. Do início de carreira no continente europeu ao acidente fatal no GP de San Marino, passando pelo desentendimento que os dois tiveram no começo da década de 1990, o profissional dá detalhes da relação próxima que teve com um dos mais importantes nomes da história.

Ao longo do dia, a Rádio Bandeirantes resgata áudios do Centro de Documentação e Memória da emissora (CEDOM) e reúne depoimentos de personalidades que vão mostrar o legado do filho de Neyde Joanna Senna da Silva e Milton Guirado Theodoro da Silva a ouvintes que não tiveram a oportunidade de conhecê-lo.

Os tributos começam a partir de segunda-feira (29), quando a BandNews FM lança a série especial “Ayrton Senna: O impacto do ídolo em uma geração”, com narração de Odinei Edson. Em cinco reportagens, o público vai acompanhar um retrospecto da vida e obra do maior corredor brasileiro, responsável por tantos triunfos em um período de 24 anos sem grandes títulos no futebol, principal modalidade do país. O trabalho social realizado no Instituto Ayrton Senna também ganha espaço na produção desenvolvida pelo time esportivo da rádio.

A exibição ainda acompanha os fãs pelo Brasil e rememora a comoção nacional com sua partida precoce, televisionada ao vivo. Ayrton é lembrado até os dias atuais nos circuitos. Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e Charles Leclerc são alguns dos admiradores da lenda. Longe do paddock, atletas olímpicos como Arthur Zanetti, Paulo André Camilo, Ana Marcela Cunha, Rafael Silva, Murilo Peres e Ângelo Moreira também fazem questão de destacar a relevância do herói mundial.

Imagem: Acervo Band

Publicidade
Publicidade