F5 Networks anuncia a aquisição da companhia Shape Security

17 de Janeiro de 2020

A operação teve um valor aproximado de US$ 1 bilhão

A F5 Networks acaba de anunciar a aquisição da companhia Shape Security, empresa que atua na proteção de bancos, empresas aéreas, varejistas e agências governamentais, contra ataques digitais por meio de Inteligência Artificial, tecnologias de analytics e machine learning. O objetivo desta fusão é a prevenção de perda de dinheiro em fraudes, danos à reputação e custosas interrupções de serviços críticos online.

A Shape realiza a avaliação do fluxo de dados desde o usuário até as aplicações, de modo que seja extraído o máximo proveito de analytics sofisticados baseados na nuvem. Com isso, é possível distinguir o tráfego bom e o tráfego ruim. Protegendo aplicações de missão crítica de mais de 80% das empresas Fortune 500, a F5 proporciona o ponto de inserção ideal para os serviços de segurança da Shape.

Dessa forma, a F5 Networks une sua expertise em proteção de aplicações em ambientes multinuvem à inteligência Shape para prevenção de fraudes e violações de dados. Além disso, reduzirão drasticamente o tempo e os recursos necessários para as organizações implementarem proteção online world-class contra fraudes e abusos.

“As empresas com que trabalhamos nos dizem que as aplicações são críticas para a realização do seu negócio. Para proporcionar o máximo valor de negócio e as melhores experiências para seus clientes, essas apps precisam ter desempenho impecável, inclusive durante a proteção da segurança de dados e da privacidade dos usuários. Quando a experiência com um website ou com aplicações é degradada por fraude e por abuso na web, o resultado é perda de receita, perda de valor da marca e debandada dos clientes para os concorrentes”, explica François Locoh-Donou, Presidente e CEO da F5.

“Com a Shape, nós forneceremos proteção de ponta a ponta para aplicações. Aplicações geradoras de receitas e que promovem a retenção de clientes estão protegidas desde seu ponto de criação até o ponto onde os consumidores interagem com elas — desde o desenho do código até o cliente final”, afirma o executivo.

"A inteligência F5 proporciona o ponto de inserção ótimo para as soluções de prevenção de fraudes e abusos online da Shape. A soma da Shape com a F5 produzirá como resultado um universo onde aplicações de clientes e usuários estão protegidas contra ataques sofisticados e tráfego malicioso”, comenta Derek Smith, co-fundador e CEO da Shape.

Notícias Relacionadas