Publicidade
Campanha expõe carro acidentado para alertar sobre risco de digitar enquanto dirige
22 de Maio de 2019

Campanha expõe carro acidentado para alertar sobre risco de digitar enquanto dirige

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Dimas Automóveis, rede de concessionárias Ford com lojas em Florianópolis, São José, Brusque, Tijucas e São Bento do Sul, aderiu ao Movimento Maio Amarelo, criado para conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção aos acidentes de trânsito. Até um carro capotado foi colocado diante de uma das lojas para chamar a atenção dos condutores para o risco de dirigir e digitar ao mesmo tempo, foco principal da campanha.

A ação teve ainda um alerta produzido pela equipe de marketing da empresa. Publicado nas redes sociais, o vídeo traz uma troca de mensagens entre marido e mulher que resulta em acidente automobilístico. A mensagem da concessionária é “Permita que Encontros Aconteçam – Não utilize o celular enquanto dirige”. “Alertar as pessoas para o risco da imprudência e incentivar a adoção de práticas mais seguras entre condutores, pedestres e passageiros é muito importante. Acreditamos que o maio amarelo seja um catalisador desse esforço em favor de um trânsito mais seguro”, diz o gerente de marketing do Dimas, Edson Santana.

Publicidade

A Organização das Nações Unidas (ONU) definiu em maio de 2011 que os anos seguintes seriam a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Justamente por isso maio se tornou referência mundial para ações de conscientização e prevenção.

Em 2019 o tema da ação no Brasil é “No trânsito, o sentido é a vida”. A intenção é alertar a todos sobre os riscos da imprudência, da imperícia e da desatenção, listados como causa de grande parte dos acidentes nas ruas e estradas brasileiras.  

Confira:

 

Publicidade
Publicidade