Balanço Geral, da RIC TV Record registra melhor audiência desde a estreia na Grande Florianópolis

20 de Fevereiro de 2018

Há um ano a RICTV inovou ao trazer a Florianópolis o Balanço Geral, sucesso de audiência em boa parte das emissoras da Record TV. Em janeiro de 2018, de segunda a sexta-feira, o jornalístico comemora a melhor média de audiência mensal desde a estreia, garantindo a vice-liderança isolada no horário em que é apresentado.

 

De segunda a sexta-feira, o BG conquistou 7,1 pontos de média, número 196% superior em relação a emissora terceira colocada, que registrou 2,5 pontos de média. A melhor média diária foi registrada no dia 11 de janeiro. Na faixa das 12h às 15h, foram 10,8 pontos de média com pico de 18,1. O BG destaca-se ao trazer espaço para opinião, entradas ao vivo e espaço para a comunidade.

 

De acordo com informações do departamento de marketing da RIC, a qualificação do público telespectador é diferenciada já que 96% da audiência no horário integra as classes A, B e C, sendo que 92% têm mais de 18 anos. "O perfil vai ao encontro da necessidade do mercado, atendendo as demandas dos anunciantes e garantindo impactos e alcance aos públicos", comenta Reynaldo Ramos Junior, superintendente do Grupo RIC Santa Catarina.

 

O Balanço Geral é exibido de segunda a sábado ao meio-dia na RICTV. Em Florianópolis a apresentação é de Raphael Polito, jornalista que se destacou no cenário nacional ao lado de Marcelo Rezende. A emissora exibe cinco edições regionais do jornalístico: Florianópolis, Joinville, Blumenau, Itajaí e Chapecó.

Fonte: Kantar IBOPE Media - Media Workstation Premium - Rat% Domiciliar e ADH% - Média de janeiro 2018 vs crosstab da concorrência de segunda a sexta  - 11/01/2018: Pico registrado às 13h13 - Base TLE - Dados arredondados para uma casa decimal.