Publicidade
Como e com quem você quer falar?
18 de Junho de 2015

Como e com quem você quer falar?

Publicidade

Os últimos dois anos tem sido de reviravolta no mundo da comunicação. É preciso investir em muita pesquisa e estar atento ao que as pessoas querem ouvir, ler e visualizar. Essa premissa é básica para decidir o tipo de conteúdo que sua empresa ou instituição quer repassar para o público alvo.

As crianças e os jovens não são do tempo em que um anúncio ou comunicados interrompiam o programa que estavam assistindo. Eles escolhem o que querem ver nos canais da internet. Eles param de curtir se houver algo que desagrade. 

Publicidade

Essa mudança na forma de escolher um conteúdo atinge as assessorias de imprensa. Afinal, os chamados veículos de massa continuam sendo importantes para a comunicação estratégica? Ou os blogs estão sendo mais visualizados, com repercussão nas redes sociais? As emissoras de televisão, rádio e jornais servem mais como um ponto de difusão, mas a notícia completa ou a opinião das pessoas sobre a notícia é o que interessa para a maioria das pessoas. 

Quantas vezes descobrimos que ocorreu um fato lendo um comentário do amigo nas redes sociais? Depois é que buscamos mais informações e completamos a notícia com as fontes que escolhermos. 

Os requisitos básicos de qualidade na informação permanecem os mesmos. Mas a comunicação institucional, por exemplo, precisa acompanhar rapidamente essas mudanças de percepção da notícia e transformar sempre de acordo com o perfil do público. 

É preciso estar onde o seu público está e muitas vezes também onde ele não está. Esse é o desafio, pois a repercussão torna-se o trunfo da comunicação. Para a assessoria de imprensa, o planejamento das ações é fundamental para alcançar os resultados, iniciando com a pesquisa, mantendo ações sistemáticas e oferecendo conteúdo de qualidade.

Até a próxima!

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade