Publicidade
Coluna Entretenimento | Teatro, exposição, shows nacionais e internacionais estão na programação da semana
03 de Novembro de 2022

Coluna Entretenimento | Teatro, exposição, shows nacionais e internacionais estão na programação da semana

Turnê de teatro para crianças, show de Bonnie Tyler, Papai Noel chegando e muitas atrações para os próximos dias. Entre e divirta-se

Por Entretenimento 03 de Novembro de 2022 | Atualizado 04 de Novembro de 2022

Sua agenda cultural comentada de Santa Catarina

3 a 9 de novembro de 2022

Crédito para foto em destaque: Renata Gordo e Paula Ramos

 

 

Publicidade

 

Crédito: Ruth Rodrigues

Aquelas que Moram Nela é o espetáculo que está em turnê durante o Mês da Consciência Negra, por 10 cidades catarinenses, com o projeto Roda-Roda: Teatro na Escola. Serão 32 exibições do monólogo apresentado pela atriz Natele Peter, com direção de Natália Curioletti, que carrega uma mensagem de amor e respeito, por si mesmo e pelo outro.

A narrativa, indicada para crianças com idade a partir de seis anos, fala, de forma simples e poética, sobre a importância de cada indivíduo honrar a sua ancestralidade. Hoje (3), o espetáculo será apresentado em Urussanga, na EEB Barão Do Rio Branco, às 13h30 e às 14h50.

A próxima apresentação aberta ao público e acessível em LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais
será no dia 17/11, às 19h, em Balneário Barra do Sul, na EEB Dom Gregório Warmeling. As informações completas estão nas redes sociais: @rodaroda_teatronaescola.

 

Crédito: Juliano Zanotelli

Termina amanhã (4), a exposição MEIO, em cartaz na Fundação Cultural BADESC, em Florianópolis. Bruna Ribeiro, Daniela Vicentini, Elisa V. Queiroz, Lorena Galeri e Shayda Cazaubon exibem fotografias sobre papel, tecido e projeção digital, além de desenhos, escritos, instalações, esculturas, entre outras linguagens artísticas integrantes da mostra que pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, gratuitamente.

 

 

A decoração de Natal do Villa Romana Shopping vai encantar o público a partir de sexta-feira (4), com cenários instagramáveis, iluminação em neon, cortinas de leds e espaços interativos. As crianças podem gostar ainda mais da experiência a partir de sábado (5), quando o Papai Noel chega. Além da tradicional decoração natalina, os visitantes poderão participar da Árvore dos Sonhos com doação de presentes para crianças e idosos, e artigos de higiene para pessoas em situação de rua.

 

Crédito: Divulgação

 

A agenda de shows do MULTI Open Shopping está movimentada. Na sexta (4), o músico, vocalista e compositor, Johnny Bosco, apresenta composições próprias e clássicos do rock de todas as gerações. No sábado (5) é a vez do Bando de Dois, formado por Aldo Delgado, voz e violão, e Fernando Ise, voz e harmônica, que interpretam clássicos do Rock & Blues. As apresentações, gratuitas, começam às 18h30.

 

 

Boogaloo, ex-trompetista e band leader da banda de BB King | Crédito: Divulgação

 

Jurerê in_ comemora 42 anos no próximo domingo e, de sexta-feira (4) até domingo (6), recebe dois eventos gratuitos: o Festival Confrailha Blues, com direito a palestras e apresentações internacionais como o James “Boogaloo” Bolden, ex-trompetista e band leader da banda de BB King, e a Meia Maratona Jurerê | Hospital SOS Cardio. Mais informações nas redes sociais: @confrailhablues.

 

 

 

Bonnie Tyler | Crédito: Divulgação

 

 

“Total Eclipse Of The Heart”, “It’s a Heartache” e “Lost in France” são alguns dos sucessos que estão no set list de Bonnie Tyler. A cantora galesa, ícone dos anos 70 e 80, apresenta a turnê “Between the Earth and the Stars”, comemorativa dos 50 anos de carreira neste sábado (5), no Hard Rock Live Florianópolis. Ingressos estão à venda no site.

 

 

 

 

Crédito: Divulgação

Também no sábado (5), o Balako Bar comemora um ano com uma festa que vai durar 12 horas. A partir do meio-dia até a uma hora da manhã de domingo, vai ter muito samba e chorinho com Pedro da Costa (Choro Xadrez) & Thiago Guieiro (Projeto Nosso Samba) e Elô Gonzaga; à noite a DJ Scher assume as pick-ups da casa para dar o tom da festa. A entrada é gratuita e o evento ainda conta com a presença do mixologista residente, Lucas Gomes, e mais quatro renomados bartenders da cidade, que assumirão a bancada compartilhando experiências e coquetéis incríveis.

 

 

 

Do blues ao samba, da MPB à milonga. Assim é o álbum Há um blues no fim do túnel, que será lançado no próximo sábado (5), às 20, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), em Florianópolis. O trabalho é resultado da união entre a poesia do jornalista e escritor Cláudio Schuster com a música do cantor e compositor Marcoliva, além de parcerias que incluem ainda Rafael Meksenas, Cris Ferreira e Rafael Calegari, responsável pela direção musical e arranjos. É possível adquirir os ingressos por aqui.

 

 

Crédito: Renata Gordo e Paula Ramos

Vai até a próxima segunda-feira (7), a exposição Os arquipélagos de Nara Guichon, na biblioteca da Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB) – Campus I. A artista visual, designer têxtil e ambientalista, Nara Guichon, é reconhecida nacional e internacionalmente por seu trabalho com redes de pesca descartadas como lixo e reaproveitadas em suas obras. Na mostra, ela exibe 15 trabalhos, que apontam tanto para sua matéria-prima fundamental, como para o elemento responsável por 50% da poluição mundial dos oceanos: as redes de pesca. Sua última exposição, em Laguna, no segundo andar do Mercado Público, sensibilizou a administração local, que vai transformar o espaço em uma Galeria de Arte Municipal.

 

 

Crédito: Divulgação

A organização da IV Transforma – Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina, anunciou os curtas-metragens que irão colorir a Mostra Competitiva de 2022. De 16 a 20 de novembro, a principal vitrine audiovisual LGBTQIA+ do sul do Brasil, reunirá 44 produções nacionais, de 15 estados brasileiros e do Distrito Federal, que concorrem aos prêmios “Unicórnio de Ouro”. O evento, gratuito, será na Sala Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. Mais informações, no site oficial.

 

 

Ó QUE BACANA

 

Crédito: Divulgação

 

Alunos da APAE de São Joaquim visitaram a Galeria de Arte da Villa Francioni, ocasião em que puderam apreciar as 20 gravuras inéditas que compõem a mostra “In Vino Veritas” do multiartista catarinense Juarez Machado. As obras foram produzidas em Paris. A exposição fica em cartaz até dia 20 de novembro.

 

 

 

 

Crédito: Divulgação

 

A cantora catarinense, NAAJA, participou do projeto Casa UMusic Play, ação idealizada e promovida pela Universal Music e Virgin Music Brasil, que fez um camp com alguns dos maiores nomes da música urbana e da produção brasileira. Como resultado, chega neste mês aos aplicativos de música o álbum “Casa UMusicPlay Urbanamente – Vol. 1”.

A primeira parte do projeto apresenta as primeiras 10 criações de um total de 100 fonogramas, realizados em colaborações entre 36 dos 75 artistas que participaram da iniciativa. A cantora prepara o lançamento de seu primeiro álbum, ainda sem título, para 2023, ano que chegará com muitas novidades da artista. Ouça “Banco Do Carona”, de NANNO e NAAJA feat Them Con, Amora, DONATTO e Modestto.

 

Crédito: Natasha Azambuja

Segundo o relatório de sustentabilidade, a sétima edição do Arvo Festival deixou o evento ainda mais perto de se tornar Lixo Zero. Em mais de 12 horas de festival, foram gerados apenas 32 kg de rejeitos pelas mais de quatro mil pessoas que prestigiaram o evento. Este número representa 6,67g de lixo por pessoa. Vale destacar, ainda, que 95% de todos os resíduos foram destinados para reciclagem e compostados para virar adubo. Em entrevista à Coluna, a produtora, Nathalia Possebon, reforçou que o Arvo trabalha para ser sustentável em todos os sentidos. Relembre.

 

 

Milena de Oliveira, Patricia Muratori, Ananda Boschilia e Melissa Volk em bate-papo durante o evento | Crédito: Clarissa De Biazi

Falando em sustentabilidade, a primeira edição da exposição itinerante

 

SouBio Experience, que começou em Florianópolis e segue para São Paulo e Rio de Janeiro, reuniu pessoas interessadas em um consumo consciente com base nos pilares da sustentabilidade alinhadas às práticas do dia a dia. Com direito a rodas de conversa e debates com personalidades como Patricia (head do YouTube Brasil), Melissa Volk (fundadora e CEO do 13:20:HUB), Ananda Boschilia (Fundadora da BS&CO), Mari Rocha (health coach), Soraia Zonta (fundadora da Bioart), as pautas giraram em torno de assuntos como auto-conhecimento, clean beauty e empreendorismo, todos relativos ao tema central, sustentabilidade.

A ideia foi encabeçada pela publicitária Karina Dutra e pela empreendedora social e designer de moda Isabel Machado como uma alternativa para a diminuição do impacto ambiental, em parceria com o portal ellaa, que tem curadoria de Fernanda Scheer e Milena de Oliveira.

 

Crédito: Divulgação

 

A cantora Karinah, que contou para a coluna sobre sua forte ligação com Santa Catarina, é um dos maiores nomes do pagode feminino no Brasil, e é a atração de estreia da nova temporada do ”Versões’‘, programa do Canal BIS apresentado por Dedé Teicher, que tem o propósito de dar uma nova roupagem e estilo a grandes sucessos. A cantora irá homenagear, na atração, uma das maiores artistas da música nacional: Ivete Sangalo. Com sua voz e personalidade únicas, Karinah apresenta grandes hits como “Beleza Rara”, “Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim” e “Tá Solteira, Mas Não Tá Sozinha”.

 

 

PROGRAME-SE

Crédito: Toia Oliveira

Com participação de Alírio Netto, a Camerata Florianópolis fará uma homenagem a Led Zeppelin, uma das mais importantes e influentes bandas da história do rock, nos dias 8 e 9 de novembro em Florianópolis, no Teatro Ademir Rosa (CIC). Garanta seus ingressos: Dia 8 e Dia 9.

 

 

 

Crédito: Warren Villar

O musical The Wall chega a Blumenau no próximo dia 11, no Teatro Carlos Gomes. De acordo com a crítica especializada, esta é uma das mais importantes obras do cenário musical de todos os tempos, da banda britânica Pink Floyd e será apresentada em forma integral, seguindo o projeto original de como foi concebido. Produzido por Vesbim Media Corp, dirigido por Alan Veste e coproduzido por Rachel Barrett, prima de Syd Barrett, fundador e cantor do Pink Floyd antes da gravação do The Wall.

O espetáculo narra, segundo a concepção de Alan e Rachell Barrett, a vida de Pink, que por inúmeras declarações de Roger Waters (criador do The Wall) foi intencionalmente inspirado em Syd Barrett. O espetáculo é às 20h30 e os ingressos estão disponíveis pelo site. Mais informações nas redes sociais @teatrocarlosgomesblumenau.

 

Crédito: Divulgação

 

Seu Jorge e Alexandre Pires apresentem o projeto, inédito e exclusivo, “Irmãos” no Stage Music Park, no dia 25 de novembro. Os ingressos estão à venda pelo site. Mais informações pelas redes sociais @stagemusicpark.

 

 

 

 

Envie sugestão de pauta para: [email protected].

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter