Coluna Carlo Manfroi | Sou marketing de conteúdo desde a época da minha avó

13 de Abril de 2021

Marketing de conteúdo é assim: quando você vê, já consumiu.

 

Apesar de o termo parecer novo, o marketing de conteúdo vem sendo realizado há muito tempo. A Nestlé, por exemplo, desde a década de 1930 publica seus clássicos livros de receitas do irresistível Leite Moça.

Além de criarem um forte engajamento com o consumidor, as publicações prestam um excelente serviço ao ensinar diversas formas na utilização do produto. Lembro até hoje do livro de receitas de minha avó com os recortes de publicações do Leite Moça!

Essas recordações ficam na memória afetiva da família e dos amigos, preservando seus doces momentos. Foi dessa forma, com um pouquinho de conteúdo aqui e outro tanto ali, e mantendo a frequência, que a marca entrou para os álbuns da família brasileira.

Marketing de conteúdo é assim: quando você vê, já consumiu. E gostou tanto que quer repetir. Afinal, fica difícil resistir a uma receita de conteúdo deliciosa como essa, não é mesmo?

[ A @Quale Digital é especialista em contar boas histórias através do marketing de conteúdo para empresas e pessoas ]
www.qualedigital.com 
 

 

Notícias Relacionadas