Coluna Ana Lavratti: Para fazer do Dia da Mulher um SuperDia

07 de Março de 2019

Diferentes programas para o Dia da Mulher, dos brindes aos debates, do networking às promoções

Capitã Marvel: super-heroína em cartaz a partir desta quinta-feira

 

 

Compartilhando conhecimento:

 

A vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr, abre nesta sexta, dia 8, a programação de Dia da Mulher do Governo do Estado. Entre os temas debatidos a partir das 13h, no teatro Pedro Ivo, estão a Rede Catarina de Proteção à Mulher e Atendimento a mulheres em situação de violência doméstica. O encerramento, com a psicóloga Rafaela Luiza Trevisan, será sobre A saúde mental da mulher no ambiente de trabalho e estratégias de empoderamento feminino.

 

Nesta sexta também tem Círculo de Mulheres no Impact Hub Sul da Ilha. Das 8h30min às 10h30min a conexão gira em torno do poder da compaixão e confiança que acolhe, fortalece e empodera. Inscrições gratuitas neste link aqui:

No Floripa Shopping as comemorações serão estendidas até o fim do mês. Anota aí! No dia 21 tem a palestra A mulher como protagonista da transformação socia, com a jornalista Sheila Frainer e a psicóloga Fernanda Cristina Segatto, e no dia 28 tem “A astrologia e a mulher” com a astróloga Maju Canzi, no Riviera Café.

 

Em total conexão com mulheres de 65 países, a Global Mentoring Walk terá dupla edição neste sábado, na Acate em Florianópolis e na Univali, em Itajaí. Promovido pela Rede Mulher Empreendedora, a caminhada com mentorias vai abordar os mais distintos temas, do marketing à inteligência emocional, da startup ao planejamento financeiro. A participação no evento é gratuita, com inscrições para a etapa Itajaí neste link aqui.

 

Annalisa Blando Dal Zotto será a mediadora de um grande evento no dia 11 de março. A comemoração dos dois anos do Núcleo Florianópolis do Grupo Mulheres do Brasil com a presença da principal líder do movimento no país, Luiza Trajano, da Magazine Luiza. Na tarde de debates no auditório do Square-SC, o Mulheres do Brasil ainda recebe Sonia Hess, Elizabete Scheibmayr, Angelica Potomati e Maria Cristina Potomati Fiuza. Inscrições abertas neste link aqui: 

 

No Cool2Work da Acate Downtown, tem oportunidade em dose dupla. Primeiro para ouvir histórias inspiradoras das 8h ao meio-dia, no evento TrajecStories, e segundo porque o coworking terá acesso liberado nesta sexta-feira. Com inscrições abertas neste link aqui, o TrajecStories terá palestras de Emília Chagas (da Contentools e Growth Boulevard), Amanda Santos (da DOT), Alanna Sousa (da Growth Hackers), Ana Carolina Alves (da Resultados Digitais), e encerramento com a escritora Adriane Neves.

 

No instituto Ipê Roxo, a próxima capacitação é direcionada às mulheres com comportamentos co-dependentes, tentadas a colocar as necessidades do outro à frente das suas, gerando uma relação que em vez de empoderar, enfraquece quem se ama. A turma inicia no dia 14 de março, com informações neste link aqui:

 

A agitadora cultural Regina Nobrez está trazendo para Florianópolis a psicóloga e NeuroCoach Cognitivo-Comportamental, com vasto currículo internacional, Rejane Guerreiro. Única psicóloga brasileira certificada para dar treinamentos pela Association for Talent Development, Rejane comanda o workshop intensivo Neurociência e as três inteligências, dia 30 de março, no Jurerê Beach Village.

 

Entretenimento:

 

É hoje! Super-heroína Capitã Marvel ganha as telonas do Cine Show, no Beiramar Shopping, provando não apenas poderes sobre-humanos mas também o fôlego da atriz Brie Larson, que no mês que vem já estreia mais um filme: “Vingadores: Ultimato”.

 

Em Itajaí, além da estreia de Capitã Marvel, no Itajaí Shopping tem Pink Sale até domingo, uma liquidação com produtos selecionados para o público feminino.

 

No Shopping Pátio Chapecó, a rede Gen TV presta uma homenagem a 15 mulheres que são destaque nas áreas de educação, política, cultura, esporte e empreendedorismo. A exposição fotográfica Mulheres de Valor abre nesta quinta-feira, às 19h30, no Shopping Pátio Chapecó, e culmina nos dias 22 e 23 de março com o Congresso Nacional Mulheres de Valor, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês.

 

Outro programa especialmente armado para o público feminino é o Fashion Friends, com moda, maquiagem, degustação, massagem e sorteios na Kretzer Móveis, em Florianópolis. Acontece nesta quinta das 16 às 21h.

 

A leiloeira Carmen Capella promove uma happy hour para as mulheres, hoje à noite, no Hotel Majestic. No encontro, a partir das 20h, tem cardápio especial, sorteios e a certeza de muita diversão.

 

Também nesta quinta-feira, a contagem regressiva para o Dia da Mulher no Delfino 146 é com o show Uma noite em Paris. A cantora Beth Ghedin volta a envolver a plateia com clássicos franceses de Charles Aznavour a Edith Piaf.

 

No Didge Steakhouse Pub, em Balneário Camboriú, o Dia da Mulher será em ritmo de Janis Joplin, com a banda Rock In Family prestando um tributo à rainha do rock’n roll dos anos 60 nesta sexta-feira.

 

Para as mulheres Harleyras, a festa vai das 10 às 13h neste sábado. Na Floripa Harley-Davidson tem Happy Day com música ao vivo e outros mimos. O ingresso é R$ 30,00 mais dois quilos de alimentos não-perecíveis a serem doados para a Casa de Apoio São Felipe Neri de Blumenau.

 

 

Em destaque:

 

Doutora em Engenharia pela UFSC, com experiência acadêmica na Alemanha e na Suíça, Nilda Martins voltou de mais uma estada internacional – entre a efervescência de Las Vegas e Nova York – a tempo de aderir ao projeto Você Mulher Ainda Melhor. Com profunda formação em Desenvolvimento Humano, a coach de autoconhecimento é minha parceira no projeto envolvendo palestras e vivências de Superação, Saúde e Felicidade, com resultados transformadores, oferecido exclusivamente no Mês da Mulher. Mais informações neste link aqui:

 

Em Chicago, foi a vez da Diretora Comercial e de Marketing da Plasvale, Darlene Gomes, liderar uma comitiva na feira de utilidades domésticas International Home + Housewares Show. Em pleno Carnaval, a Plasvale apresentou 150 produtos na feira que reúne 2200 expositores de mais de 50 países.

 

Hoje à noite, no TAC, a Prefeitura Municipal de Florianópolis realiza mais uma edição do Troféu Maricota, prestando uma homenagem às mulheres que atuam em diferentes áreas, da cultura ao serviço público.

 

Pós-Carnaval intenso para a Tenente Coronel da Reserva da PMSC, Edenice Fraga. Convidada pela Coordenadoria de Igualdade Racial para fazer a palestra de Dia da Mulher no Salão Ouro Negro, no dia 6 em Criciúma, volta aos palcos hoje à noite, para receber a Medalha de Honra Albertina Krummel outorgada pela Câmara Municipal de São José.

 

Com recorde de inscrições, superando a marca das 100 indicadas, o Prêmio ACIF Mulheres que Fazem a Diferença vem surpreendendo também na qualidade dos patrocinadores. Entre as empresas que estão investindo para que o evento de 28 de março, no Teatro Pedro Ivo, seja em clima de espetáculo – com conexões em tempo real com outros países – está a DOT Digital Group, visitada pessoalmente por Lorena Nolasco, Aline Flor e Cláudia de Souza Santos.

 

Também atuante na ACIF Mulher, a psicóloga Aimorá Veras está comemorando a inauguração da Brick Bordô Boutique Conceito, aberta no Santa Mônica em sociedade com Gilse Marques Barcella. Além das marcas criteriosamente selecionadas por Aimorá, que tem vasta formação nas interfaces entre psicologia, estilo e auto-estima, o espaço gostoso e contemporâneo conta com ambientes para a realização de cursos e arte-terapia.

 

Luciane Leila e Fran Dani, enquanto isso, estão comemorando a inauguração do Attelier da Estética. Entre os produtos especialmente desenvolvidos para a clínica, o creme de Modelagem Lipofuncional, para a redução de medidas, foi criado em parceria com a Amoah Cosmeticos.

 

SIGA A COLUNA #ANALAVRATTI TAMBÉM NO INSTAGRAM / E BAIXE A PALESTRA DE ANALAVRATTI NO PORTAL LABDAVIDA 

 

Aimorá Veras e Gilse Marques Barcella na Brick Bordô
Aimorá Veras e Gilse Marques Barcella na Brick Bordô

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti