Coluna Ana Lavratti: Entrevista com a vice-governadora Daniela Reinehr

14 de Janeiro de 2019

Para a advogada Daniela Reinehr, é uma honra ser a primeira mulher a assumir como vice-governadora em Santa Catarina

Daniela Reinehr: destaque internacional por seu engajamento anti-corrupção

 

Primeira mulher eleita vice-governadora de Santa Catarina e dona de uma beleza exuberante, Daniela Reinehr poderia facilmente brilhar nas passarelas. Mas com 1m80cm de altura preferiu o coturno ao salto alto, ingressando na carreira de Policial Militar. Isso até a faculdade de Direito – que já cursava – exigir e merecer todas as atenções.

Advogada de sucesso no Oeste do Estado, com forte atuação em movimentos anti-corrupção, Daniela vem se adaptando aos “efeitos colaterais” da nova função desde que tomou posse, em de janeiro: além de se mudar de Chapecó para Florianópolis, precisou devolver a carteira da OAB, um “sacrifício” que o olhar banhado em emoção não consegue esconder, pelas muitas e relevantes conquistas alcançadas no exercício da profissão, como o título de Embaixadora Extraordinária da Paz.

Casada, mãe de dois filhos, Daniela conversou comigo sobre o prêmio recebido em Israel, suas motivações e como espera, integrando um Governo eleito com um histórico e inédito respaldo popular, corresponder aos anseios da população catarinense.

 

 

 

Clique nas fotos de Peterson Paul, Maurício Vieira e Solon Soares para ampliar as imagens da Galeria:

 

 

Juramento no dia da posse, na ALESC
Juramento no dia da posse, na ALESC

Ana Lavratti

  • imagem de lavratti
    Ana Lavratti é Jornalista e Mestra pela UFSC com pesquisa sobre a Notícia em Meio Digital Online. Multiplataforma, acumula experiência em mídia impressa, eletrônica e assessoria de comunicação. Também é escritora, autora de 3 livros e 3 e-books, e atua como colunista social desde 2014. www.analavratti.com.br / social@analavratti.com.br Curta o Instagram @analavratti