Há vários anos, a Meta marca presença no Cannes Lions com uma ativação na praia e um espaço dedicado a todos os participantes do festival. Este ano, além de oferecer workshops diários e espaços para a divulgação de seus produtos, como o Ray-Ban Smart Glass, a empresa focou em um espaço totalmente dedicado aos Reels.
There is no Other: Uma experiência cinematográfica única, capturando olhares com seu formato vertical 9:16 no espaço Meta.”
Devlin, a renomada designer de palcos conhecida por seus trabalhos nas turnês mundiais Renaissance e Reformation de Beyoncé e na residência do U2 no The Sphere, apresentou sua obra artística de 7 minutos no Reels Cinema. Damien Baines, Diretor de Experiências Globais Criativas e Experimentais da Meta, acompanhou Devlin na apresentação.
O filme transmite aos espectadores que as primeiras impressões nem sempre são o que parecem e promove um novo apreço pelo vídeo vertical focado em conexão e na união das pessoas.
Segundo Damien, o filme tem a missão de lembrar que a conexão humana é essencial para nossa existência e mostra a independência para nos conectarmos com todos, destacando que impacto e performance são cruciais para alcançar bons resultados, mesmo em formatos pouco utilizados como o 9:16.
Quais são os insights e tendências que a empresa Meta apresenta para os participantes do Cannes Lions 2024?
● Ao produzir um vídeo ou produto criativo para ferramentas como o Reels, o foco nunca está na duração, mas na proposta do conteúdo e na narrativa apresentada.
● Explore a narrativa em formatos mais longos e não subestime o potencial do formato 9:16 para vídeos.
● Mude as percepções e desperte a curiosidade e o interesse da audiência. Lembre-se de que não há barreiras entre as pessoas.
Para profissionais de marketing, a mensagem é clara: o universo do conteúdo é vasto e acolhedor, aberto a explorações em todos os formatos. É fundamental focar nas considerações criativas, explorando a combinação eficaz de elementos como o formato 9:16, música, e a *Safe Zone.
Essas práticas permitem apresentar o conteúdo de maneira clara e impactante, capturando a essência da mensagem sem a necessidade de legendas. A inovação e adaptabilidade são chaves para criar conexões genuínas e duradouras com o público.
*Deixar 108 pixels de margem no topo, 320 pixels na parte inferior, 60 pixels à esquerda e 120 pixels à direita geralmente garantirá que tudo esteja completamente dentro da Zona Segura.
Repórter Guilherme da Luz