Publicidade
CMOs em destaque: Adobe, Lenovo, Project Management Institute
18 de Junho de 2024

CMOs em destaque: Adobe, Lenovo, Project Management Institute

Na terça-feira, 18 de junho, das 10h30 às 11h15, os líderes de marketing se reunirão no palco Rotonde do Cannes Lions para discutir os desafios e a visão para o futuro dos diretores de marketing em 2024. Emily Ketchen da Lenovo, Heather Freeland da Adobe e Menaka Gopinath do Project Management Institute compartilham seus insights e estratégias. A sessão será moderada por Jim Stengel, apresentador do “CMO Podcast”. Esta série popular oferece uma oportunidade única de aprender e se inspirar no que há de melhor no setor.

Publicidade

Quando questionada sobre suas experiências aqui no Cannes Lions, Emily observou que houve muita conversa hipotética sobre inteligência artificial no ano passado. Este ano, porém, já é possível ver os resultados e as aplicações concretas. Menaka concordou e acrescentou como ela percebe que o marketing tem um impacto profundo no comportamento social das pessoas.

Quando se trata do que constitui um bom Diretor de Marketing (CMO), Heather disse que é preciso ser muito adaptável e também muito curioso. Menaka concordou e mencionou as redes necessárias para isso. Ela enfatizou que tal festival é uma grande oportunidade para fazer contatos valiosos. Emily destacou o desafio de se adaptar constantemente a novas situações e ao mesmo tempo permanecer sempre flexível.

Quando questionada sobre a criatividade necessária para fazer uma boa campanha, Heather disse que é preciso realmente mergulhar fundo em um produto para entender exatamente quais emoções os clientes experimentam ao interagir com ele. Esta é a única forma de abordar o grupo-alvo num nível que permita um vínculo profundo.

Menaka observou que por trás de cada campanha bem-sucedida deve haver uma visão forte. Ela lembrou como o presidente John F. Kennedy anunciou em 1962 que queria colocar um homem na Lua até o final da década. Esta visão desencadeou e alimentou a criatividade e tornou possível uma das maiores campanhas da história da humanidade.

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter