Um novo anúncio foi feito pela empresa de Mark Zuckerberg. A novidade ajudará as empresas a melhorar a interação com os seus consumidores. A Meta usa IA para trazer um novo recurso: chatbot de marketing. Isso mesmo! Através da tecnologia será possível customizar as mensagens enviadas em plataformas de comunicação como Messenger e WhatsApp.
De acordo com o site INC.com, “uma empresa com acesso antecipado à tecnologia afirma que a ajudou a economizar pelo menos 20% nos custos de suporte ao cliente”.
Nichola Mendelsohn, chefe de operações de negócios globais da Meta, aproveitou a participação da empresa no Festival Internacional de Criatividade de Cannes Lions e ainda contou em uma publicação no Facebook que o investimento em Inteligência Artificial só cresce.
“Nossos investimentos em IA continuam a ajudar a impulsionar o desempenho das empresas. Dando continuidade a um estudo anterior feito com a Universidade de Berkeley em 2022, no início deste ano, analisamos mais de um milhão de campanhas publicitárias de anunciantes nos EUA e descobrimos que para cada dólar que um anunciante gasta com Meta, nossos anúncios geram, em média, US$ 3,71 em receita para seus negócios. Este é um aumento de 12% no retorno sobre gastos com publicidade (ROAS) em relação a 2022 e significa que só os EUA ganham aproximadamente US$ 180 bilhões em receitas anuais com anúncios Meta”, comentou Mendelsohn.
Meta usa IA para trazer vantagens para empresas que usam o seu chatbot
Meta usa a IA para oferecer grandes vantagens às marcas que usarem o chatbot de marketing. Como, por exemplo, oportunidade de dar aos seus clientes, via DM, códigos de cupom e descontos exclusivos, incentivando o consumo na plataforma da empresa.
“A IA para mensagens empresariais é uma verdadeira virada de jogo. Ele lida com centenas de consultas básicas de nossos clientes com rapidez e precisão. Essa automação economiza pelo menos 20% dos custos de suporte ao cliente e nos ajuda significativamente a focar mais no crescimento do nosso negócio.” – Franco B. Ongkingco, da empresa de vestuário hospitalar White Coat Manila, que usou a novidade.
Nichola Mendelsohn, chefe de operações de negócios globais da Meta, também disse que “o mesmo estudo descobriu que quando as empresas usam nossos produtos Advantage baseados em IA, elas obtêm um ROAS ainda mais alto. Especificamente, as campanhas publicitárias configuradas para usar Campanhas de Compras Advantage+ geraram uma receita média de US$ 4,52 para seus negócios por dólar gasto em nossos anúncios. Quando os anunciantes que não usavam campanhas de compras Advantage+ anteriormente ativaram os recursos de segmentação orientados por IA do produto, em média, eles experimentaram um aumento de 22% no ROAS de nossos anúncios”.
“Estamos treinando IA nas perguntas mais populares que as empresas recebem no Messenger, desenvolvidas com Meta Llama 3, para compreender e responder às mensagens dos clientes sobre produtos de maneira envolvente e natural”, falou Mendelsohn.
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