Brasil concorre no Festival com 2.066 cases inscritos
A edição de número 71 do Cannes Lions Festival registra quase o mesmo número de inscritos em 2023
O Brasil chega na edição 2024 do Cannes Lions com 2.066 peças concorrentes. O dado representa uma alta de 1,45% em relação às 2.037 peças de 2023 e corresponde a 7,72% do total de inscritos. Em 2022 foram 1.930 peças inscritas; 2020/2021, 1.482 peças; 2019, 2.091 peças.
Os maiores
Neste ano, pra variar, os Estados Unidos chegam liderando com 7.224 peças (27% do total); Reino Unido, com 2.120 (7,92% do total) e o Brasil com 2066 (7,72% do total. Na sequência, por ordem decrescente, você encontra o seguinte quadro:
– Alemanha (1.350);
– Canadá (1.279);
– França (1.267);
– Índia (827);
– Espanha (705);
– México (684);
– Emirados Árabes Unidos (668);
– Austrália (661);
– Argentina (578);
– Cingapura (516).
Outros movimentos na competição
De acordo com o material distribuído pela coordenação do prêmio, o número de marcas que inscreveram cases aumentou 6% e o de companhias e plataformas de mídia, 31%. Interessante observar o crescimento de peças inscritas na Categoria Inovação: 52%. Outdoor e Audio/Radio cresceram na mesma faixa: 6%.
Social & Influencer
A WARC divulgou estudos que revelam uma grata surpresa: o investimento em social deverá totalizar US$ 247,3 bilhões em 2024, um aumento de 14,3% sobre o ano anterior. E o número de inscrições em 2024 na Categoria subiu 21%.
Leões conquistados pelo Brasil
Nas últimas quatro competições do Cannes Lions, essa foi a performance do Brasil:
2019: 85
2020/2021: 68
2022: 69
2023: 84